Polícia tenta localizar homem que tentou atear fogo na ex-mulher em Petrópolis
Imagens do circuito interno de uma loja no Centro Histórico flagraram uma tentativa de feminicídio na manhã desta segunda (16). O autor jogou gasolina na ex-mulher e tentou atear fogo, mas não conseguiu. O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia e o homem está foragido.
Uma câmera registrou imagens do exato momento em que o autor da tentativa de feminicídio derrama um líquido sobre os cabelos e costas da ex-mulher, que tenta se desvencilhar dele dentro de uma loja de artigos femininos. O relógio do equipamento marcava o horário de 7h39.
Durante a luta corporal, em certo momento, três pessoas chegam a entrar no comércio, que estava a meia porta, para tentar socorrer a vítima, mas fogem quando o homem coloca a mão no bolso fazendo menção a estar armado. Nesta hora a mulher tenta fugir, mas é interceptada por ele na entrada. De acordo com as imagens, o ex-companheiro da vítima parece tentar atear fogo, mas sem sucesso. Após alguns minutos, ele desiste da ação e foge.
O vídeo tem cerca de 1 minuto de duração, mas pode ser usado como prova já que nele é possível ver nitidamente o rosto do autor e toda a ação. O caso foi comunicado à 105ª Delegacia de Polícia e policiais da unidade estão em diligência para tentar localizar o homem.
A vítima, que sofreu alguns ferimentos durante a tentativa de feminicídio, relatou aos policiais que já tinha prestado queixa anteriormente contra o ex-companheiro.