Polícia vai investigar se incêndios em Corrêas tiveram origem criminosa

21/08/2018 17:50

Após um episódio de incêndio florestal durante a última sexta-feira (18), cujas chamas consumiram aproximadamente dezoito hectares de mata na região do bairro da glória em Corrêas, equipes do Corpo de Bombeiros e da brigada de prevenção e combate a incêndios florestais do ICMBio, atuaram novamente em novos focos registrados nesta segunda (20). 

Segundo o comandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militares, Ramon Camilo, a preocupação é que os incêndios sejam de origem criminosa. Equipes da PM foram acionadas para identificar os registros, que foram contidos ainda durante a manhã. Os focos surgiram por volta das 14h de sexta-feira e o combate as chamas, durou em média quatro horas. Só nesta semana, a região teve pelo menos três casos envolvendo fogo em grandes proporções. “A gente acaba ficando preocupado das chamas se espalharem para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Alcobacinha e outras regiões da cidade que tem vegetação nativa”, conta. 

O tenente-coronel alerta para atos previstos na lei de preservação ambiental como criminosos, assim como a soltura de balões, colocar fogo em lixo orgânico, fazer fogueiras próximo a vegetação, lançar pontas de cigarros na natureza, fazer o descarte de forma não adequada e limpeza do terreno utilizando fogo. “Estes incêndios oferecem riscos de propagação que podem atingir casas e pessoas, assim como destruir a fauna e a flora local, por isso pedimos a população que fique alerta em relação a esses casos”, explicou Ramon Camilo. 


Últimas