Policiais Militares de Petrópolis ainda atuam no Rio

03/04/2018 14:10

A Câmara Municipal aguarda resposta aos ofícios encaminhados pela Comissão de Segurança Pública, pedindo esclarecimento quanto ao deslocamento de uma viatura e policiais militares para ajudar na segurança da cidade do Rio, conforme denúncia do vereador Reinaldo Meirelles (PP), no inicio de março. Os ofícios foram enviados para a Secretaria de Segurança Pública do Estado e para o Comando-Geral da Polícia Militar, assinados pelo presidente da Comissão, vereador Meirelles, que presenciou uma das viaturas atuando na entrada da comunidade Rocinha no Rio, no dia 3 de março. 

De acordo com informações, o envio de uma viatura e policiais para o Rio continua ocorrendo aos domingos e vão por serem obrigados a cumprir o regulamento. Além disto, há um grande número de policiais militares que residem na cidade, mas atuam em outros municípios aguardando a resposta ao pedido de  transferência para cidade, com objetivo de prestarem serviço no 26º Batalhão.

Além da secretaria e da PM, o presidente da Comissão encaminhou ofício para a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pela deputada estadual, Martha Rocha (PDT). No ofício para deputada, a Comissão de Segurança da Câmara diz que a diminuição do efetivo do 26º Batalhão da PM em Petrópolis, mesmo que seja apenas no fim de semana, compromete a segurança na cidade colocando risco os petropolitanos. 

A Comissão de Segurança da Câmara pede o apoio da deputada para que este problema seja solucionado junto a Secretaria Estadual de Segurança para que Petrópolis não seja prejudicada na segurança. Com objetivo de mostrar a necessidade de manter a viatura e os policiais em Petrópolis, foi encaminhado com os ofícios matérias publicadas na imprensa local mostrando os crimes ocorridos nas últimas semanas, onde está registrado a presença de traficantes do Rio atuando na cidade.  

Últimas