Policiais prendem suspeito de roubar posto de gasolina na Estrada Mineira

21/07/2022 09:12
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Foi preso na manhã desta quinta-feira (21), o homem suspeito de roubar um posto de gasolina, na noite de segunda-feira (18), na Estrada Mineira, em Corrêas. A ação que culminou na prisão do homem foi realizada pelas polícias Civil e Militar, no Castelo São Manuel. A ocorrência foi encaminhada para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), do Retiro.

A vítima atingida por um tiro no rosto segue internada na UTI do Hospital Santa Teresa e seu estado de saúde é estável.

Relembre o caso

O posto de gasolina foi assaltado na noite da última segunda-feira (18). Na ação, registrada por câmeras de segurança, dois homens chegam ao local, por volta das 20h14, em uma moto, quando são atendidos por um frentista do estabelecimento. Um dos criminosos desce da moto e anuncia o assalto. O funcionário entrega o dinheiro ao homem, que após receber a quantia, desfere uma coronhada na vítima e dispara contra o rosto dela. Outro frentista, ao perceber a ação, sai correndo.

Leia também: Homens assaltam posto de gasolina em Corrêas; frentista é atingido por tiro no rosto em ação dos bandidos

Sindicato pede reforço de policiamento em postos de Petrópolis

O Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis Niterói e Região enviou, na última terça-feira (19), ofício ao comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar pedindo reforço no policiamento nos postos de combustíveis do município. Segundo o ofício, os casos de assaltos e furtos tem “levado medo e muita apreensão aos trabalhadores da região”.

Segundo o presidente do SINPOSPETRO Niterói e Região, Alex Silva, o sindicato tem recebido relatos e até vídeos de funcionários que trabalham à noite e também de madrugada sofrendo violência de criminosos, correndo risco de vida: “Precisamos alertar aos policiais da região, então enviamos um ofício solicitando mais segurança, reforço no policiamento no entorno dos postos de combustíveis da cidade. É muito difícil para esses profissionais irem trabalhar e não saberem se voltarão para casa, ficando à mercê dos bandidos”.

O Comando do 26° BPM informou que está atento a todos os aspectos que envolvem segurança pública na cidade de Petrópolis e que casos como esses, em que um trabalhador além de ser roubado ainda é atingido por um disparo de arma de fogo, não passaram impunes, e que o policiamento será reforçado em todos os postos de combustíveis da cidade.


Últimas