Policial é preso após invadir centro de recuperação para dependentes químicos na Serra Velha
Um policial que estava subindo a Serra Velha da Estrela, a RJ-107, foi detido após invadir o sítio de reabilitação do Padre Quinha no Meio da Serra.
Segundo o Comandante do 26º BPM, Tenente Coronel Christoph Bezerra Leite, o homem que é lotado no 15º Batalhão de Polícia Militar, em Caxias, estava passando de carro e caiu num buraco.
Ciclistas que passavam pela região, foram ajudá-lo, mas o homem que possui problemas psiquiátricos, se desentendeu com os rapazes e fez ameaças.
A Polícia foi acionada e quando o agressor viu os policiais, invadiu o sítio de reabilitação do Padre Quinha. Ele teve voz de prisão decretada e foi conduzido para a delegacia. Ainda de acordo com o Tenente Coronel, a corregedoria da PM, foi comunicada sobre o caso.
Em nota, a Diocese de Petrópolis esclareceu que, o homem entrou na Chácara Nossa Senhora Aparecida, ameaçando os acolhidos da casa.
Funcionários da Mitra Diocesana, ligados a Assistencia Social e ao Vicariato da Caridade, assim que tomaram conhecimento do ocorrido foram ao local para dar assistência aos moradores da casa e acompanhar um que foi a delegacia para prestar depoimento.
A Diocese de Petrópolis agradece o apoio da Polícia Militar e das pessoas da comunidade do Meio da Serra que deram apoio a Chácara Nossa Senhora Aparecida.