Patrulhamento é reforçado em escolas da cidade
O 26º BPM informou que o efetivo policial em escolas da cidade foi reforçado nesta segunda-feira (10), após instituições de ensino receberem ameaças de atentados. A Guarda Civil também reforçou o patrulhamento nas unidades na manhã de hoje.
Segundo a Polícia Militar, a patrulha escolar, que está nas escolas diariamente desde o início do ano passado, permanecerá atuando no combate à violência e conscientização dos jovens sobre a importância da escola e da harmonia do ambiente.
O 26º BPM acrescentou, ainda, que perfis que encaminharam mensagens sobre atentados e massacres foram checados pela seção de inteligência do batalhão, e que não foram encontradas qualquer relação com jovens de Petrópolis.
O município também anunciou, nesta segunda-feira (10), que será criado um grupo multidisciplinar de combate à violência escolar. O grupo envolverá Secretaria de Educação, Secretaria de Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, outros órgãos municipais, o Poder Judiciário, o Ministério Público, o terceiro setor, entre outras entidades. O tema está sendo discutido na manhã de hoje.
Após a repercussão dos casos de atentado à escolas no país, foi anunciado que investimentos serão realizados na Ronda Escolar de Petrópolis. De acordo com nota emitida pela Prefeitura, estão previstas melhorias em viaturas, equipamentos e pessoal.
A Polícia Militar reforça o alerta para que a população não repasse informações de pânico, caso a pessoa não saiba a procedência da mensagem recebida.
O telefone da patrulha escolar é: 24 99215-2103