Pontes apresentam estrutura comprometida; pessoas caem em lago durante a Exposição

04/05/2019 10:00

Uma ponte, localizada em frente à sede da Prefeitura tem causado preocupação para quem passa pela Avenida Koeler, no Centro Histórico. Parte da estrutura está comprometida, necessitando de manutenção imediata. Caso contrário, o espaço que serve como cenário para muitas fotos, pode ser tornar local de graves acidentes, assim como aconteceu nesta semana, em uma ponte no Parque de Exposições, em Itaipava.

Geovane de Souza, de 34 anos, utiliza a ponte na Koeler todos os dias. De acordo com ele, a estrutura está danificada. “Passo sempre por ali e, ontem, e notei a ausência de corrimão. É um perigo, principalmente para crianças e idosos que passam pelo local. Qualquer um pode cair no rio, de uma altura de mais de três metros. Ou seja, além de deixar o espaço feio, se tornou um ambiente de preocupação para todos”, disse o auxiliar de serviços gerais.

Para Marceli da Costa, de 33 anos, o risco de acidente é um dos fatores mais determinantes para manutenção rápida. “Imagina se uma pessoa tropeça ou está distraída na ponte? Dependendo da situação, pode ser fatal. Muitos se equilibram utilizando o corrimão. Sensação de total insegurança, que precisa ser resolvida o quanto antes”, lamentou.

Pessoas caem em lago durante a Exposição

Petropolitanos e turistas que foram à Exposição Agropecuária, no Parque Municipal, na noite de quinta-feira (2), passaram por um grande susto. Eles estavam sobre uma ponte existente no local, que ruiu, durante o show do cantor Thiaguinho. Na ocasião, algumas pessoas caíram em um lago, enquanto outras tentaram sair às pressas do local.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostrou o momento em que a estrutura se rompeu, causando espanto e surpresa aos frequentadores do parque.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (3), a Prefeitura anunciou que a Comdep já providenciou o reparo na ponte do Parque de Itaipava, nesta sexta, e vai efetuar o conserto total da estrutura após a Expo Petrópolis. A nota destaca que “a estrutura não foi feita para suportar o peso de pessoas sentadas”. Sobre a ponte da Avenida Koeler, a nota informa que a Secretaria de Obras está providenciando os materiais necessários para fazer o reparo do guarda-corpo.

Últimas