Pontos turísticos reabrem, mas sem o Museu Imperial por corte de pessoal pelo Ibram
Pontos turísticos reabrem, mas sem o Museu Imperial por corte de pessoal pelo Ibram
Principal indutor do turismo na cidade – com média de 350 mil visitantes por ano – o Museu Imperial aguarda que o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) libere recursos para voltar a contratar terceirizados para a reabertura. Setores como segurança e brigada de incêndio operam com capacidade máxima, mas outros setores, por ordem do Ibram, entidade federal, tiveram contingente reduzido. Para reabrir à visitação interna o Museu precisa recompor as equipes.
Corre, gente!
O que nossos candidatos ainda estão esperando? O Tribunal Superior Eleitoral liberou a compra de termos de pesquisa por candidatos para impulsionamento de conteúdos relacionados à campanha eleitoral em sites de buscas e nas redes sociais. O caso começou com o candidato do PT paulista Jilmar Tatto que pagou, nas eleições de 2018, para que o Google exibisse seu nome quando usuários pesquisassem pelo adversário, Ricardo Tripoli. O TSE agora reverteu a decisão e abriu precedente para todos.
Pesquisa aê!
Imagina você googando Bernardo Rossi e entra material de Rubens Bomtempo? Ou você procura por Bomtempo e entra Bernardo. Mas se googar Mustrangi entra Bernardo e Bomtempo, juntos.
Mas, gente…
E começou a propaganda eleitoral gratuita obrigatória no rádio. Mas, gente… Tirando o PRTB que não tem espaço concedido, nem todos os 12 demais aprontaram suas propagandas. Só teve programa de Gurgel, Leandro, Bomtempo, Novaes, Elias e Bernardo.
Emperrados
E na estréia dos candidatos no rádio Bernardo Rossi apresentou, pela milionésima vez, a dívida de mais de R$700 milhões com que pegou o governo e repetiu o mote que escolheu para esta campanha que “passou o governo sem divulgação”. Já Bomtempo apresentou… seu vice, Paulo Mustrangi. Mesmo com tempos reduzidos Leandro, Gurgel, Novaes e Elias contaram suas vida desde a infância pobre (porque todos foram pobrinhos). Vai ter que esquentar isso com propostas, gente. Faltam apenas 35 dias e passa rápido, pessoal!
Desculpa, aê!
De um Partisans considerando as falas de Bomtempo, Mustrangi e também de Bernardo Rossi: “mas, eles estão fazendo campanha, mea culpa ou terapia?”
Até hoje não foi pintada a faixa para pedestres logo no início da Barão do Rio Branco, esquina com a 13 de Maio. Moradores já cobraram inúmeras vezes da CPTrans, mas até agora, nada. E olha que em frente ao Forum que tava sem também já pintaram….
SPC
O prefeito Bernardo Rossi em sua campanha à reeleição tem dito que tirou Petrópolis do Cauc, aquele SPC que a gestão cai quando deixa de recolher tributos obrigatórios para o governo federal. Não é bem assim. Petrópolis está no Cauc por dever repasses de FGTS e tem outras 22 pendências de 2019. Com o nome no Cauc, a prefeitura pode deixar de receber recursos.
Maré ruim pro PTB
O deputado Marcus Vinícius Neskau foi ouvido pelo Ministério Público Federal no inquérito que apura suposto vazamento da Operação Furna da Onça. Já Cristiane Brasil, ex-deputada, não conseguiu relaxamento da prisão. Ela está detida desde 11 de setembro sob a acusação de fraudes na assistência Social do Estado.
Mas, que coisa!
Partisans, bobos e ultrapassados que somos, nem sabíamos que era moda os candidatos exporem fotos de costas em redes sociais em plena campanha. Todos estão fazendo.
Só pra saber
Com 244 mortes Petrópolis flexibilizou a campanha alerta coronavírus – aquela com carro de som nas ruas – porque mesmo, hein?
Plantação
É impressão nossa ou as plantações de maconha têm aumentado na cidade? Toda hora a gente noticia, na Tribuna, apreensões pela PM. Um vasinho aqui, outro ali, somando tudo já dá pra gente inscrever a cidade como produtora. Deve entrar como orgânico, né?
É como estar no céu, este anoitecer do Morro do Castelinho, clicado por José Renato Lisboa Cordeiro.