Pontos turísticos registram baixo movimento neste feriado
O feriado de 29 de Junho em Petrópolis foi bem tranquilo em toda a cidade. Nas ruas, poucas lojas abriram e os pontos turísticos ficaram vazios durante quase todo o dia.
O melhor horário foi na parte da manhã, mas, mesmo assim, a visitação de pessoas que moram em outros municípios foi muito pouca com relação a outros feriados de nível estadual ou nacional devido ao ponto facultativo ser só em Petrópolis.
A Casa de Santos Dumont e o Museu de Cera ficaram vazios, mesmo com promoções para os moradores de Petrópolis. A situação não foi diferente na Casa do Colono Alemão. O museu, que conta a história justamente da colonização germânica em Petrópolis, recebeu ontem pouco mais de 20 visitantes.
O coordenador do museu Casa do Colono, Didair da Silva, explicou o motivo do baixo movimento. “Além desse ser o único museu fora do Centro Histórico, esse feriado não favorece muito porque cai no meio da semana e em outros municípios como o Rio de Janeiro o expediente é normal”, contou.
No Museu Imperial, principal ponto turístico de Petrópolis, o dia também foi de pouco movimento. O número exato não foi divulgado pelos funcionários da instituição, mas até as 16h, segundo vendedores da bilheteria, não houve filas para quem queria comprar o ingresso.
Com exceção da Bauernfest, que ficou lotada, nas ruas da cidade, assim como nos distritos a situação também foi a mesma dos pontos turísticos: sem ninguém, o que mostra que o petropolitano tirou o feriado para descansar.
Nos distritos de Cascatinha, Pedro do Rio e Posse parte do comércio abriu no período da manhã, mas fechou as portas ao meio-dia. Em Itaipava, somente algumas lojas ficaram abertas, assim como pousadas e restaurantes, mas o movimento foi de um dia útil normal.