Por falta de médicos, Pronto Socorro do Alto da Serra restringe atendimentos

29/11/2017 14:30

Por falta de médicos, o Pronto Socorro do Alto da Serra teve o atendimento restrito a casos graves na manhã desta quarta-feira (29). Um cartaz instalado na portaria informava os pacientes a restrição das consultas. De acordo com informações de funcionários, apenas um clínico geral estava de plantão. Quem procurou atendimento com sintomas classificados como azul e verde (considerados menos graves) era encaminhado para a UPA do Centro.

A escala diária de plantão do posto tem que contar com quatro clínicos gerais. No entanto, até às 10h30 da manhã, de acordo com funcionários da unidade, apenas um médico estava atendendo. Os outros três profissionais que deveriam estar de plantão não haviam chegado no pronto socorro.

A dona de casa Lenir Medeiros, de 61 anos, chegou cedo no Pronto Socorro do Alto da Serra e conseguiu ser atendida. "Quando cheguei eles ainda estavam atendendo, mas 15 minutos depois colocaram o cartaz. Disseram que só quem chegar morrendo seria atendido", contou a paciente.

Lenir conseguiu fazer os exames e passar pela consulta da médica. "Estou com muita dores pélvicas, ainda bem que cheguei cedo pois senão teria que ir até a UPA do Centro para conseguir passar pelo médico. Pelo o que estou sabendo os atendimentos lá estão demorando mais de seis horas", disse. 



Últimas