Posto Ipiranga, em Corrêas, é assaltado por homens armados
O posto de gasolina Ipiranga, que funciona na Estrada União e Indústria, em Corrêas, no número 2.058 – altura do Posto 2 – foi assaltado na noite do último domingo. Na ocasião, os assaltantes abordaram os frentistas que trabalham no local e levaram, aproximadamente, R$ 300 em dinheiro e também o uniforme de um dos funcionários do estabelecimento – casaco, crachá e boné. Eles fugiram em direção a Itaipava. A Polícia Militar foi acionada e os cabos Dávila e Neves foram encaminhados para o local. O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro. O posto possui sistema de monitoramento por câmeras e as imagens estão sendo analisadas pela Polícia Civil. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro, esse foi o 13º roubo a estabelecimento registrado em Petrópolis em 2016.
O assalto aconteceu por volta das 19h. Na ocasião, dois homens morenos chegaram em um automóvel Escort Hobby azul e pediram para abastecer a quantia de R$ 20,00 com álcool. Eles esperaram um outro carro que estava abastecendo sair para anunciar o assalto. Em seguida, um deles – o motorista – saiu do carro e abordou os frentistas que estavam na bomba de combustível. O outro suspeito, que estava no carona, continuou dentro do veículo com uma arma, aparentemente uma espingarda, segundo depoimento prestado à PM, apontada para os trabalhadores.
O gerente do estabelecimento, Ageu da Silva Seabra, informou que todos foram surpreendidos pela ação dos bandidos. Além disso, contou que após verificar as imagens das câmeras, foi possível perceber que a dupla tem de 20 a 30 anos. Ele disse ainda que o motorista do veículo, que saiu para praticar o assalto, estava vestido com uma calça jeans e uma blusa do Flamengo. “A ação durou menos de cinco minutos. Foi tudo muito rápido”, afirmou.
Um dos frentistas, o que teve o uniforme roubado, disse ainda que os homens pediram para que eles não se mexessem, caso contrário “levariam um tiro”. “Antes de ir embora, orientaram ainda para que olhássemos para o outro lado e também que não anotássemos a placa”, relatou ele sobre o momento de pânico que vivenciou.
Para o gerente, a dupla conhece a rotina do posto, que fica em um local isolado, principalmente aos domingos e feriados, uma vez que o comércio fecha as portas nesses dias. Apesar disso, ele disse que conta com o apoio frequente da Polícia Militar, que está sempre circulando por aquela área, o que ajuda a inibir a ação de assaltantes. Ele acrescentou ainda que o mais importante foi que ninguém se machucou. “O bem material nós recuperamos”, finalizou.