Praça de Cascatinha terá festival de esportes e lazer no próximo domingo à tarde, com várias atividades

04/10/2021 16:03
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

A praça de Cascatinha recebe o Festival das Comunidades no próximo domingo, dia 10 de outubro. A partir das 14h, a equipe da secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL) vai realizar uma série de atividades como recreação infantil, alongamento, dança e futebol. Neste dia, o festival será parte da programação do “Praça do Bem”, um projeto da Polícia Militar em parceria com o município e demais forças de segurança. A ação será realizada seguindo todos os protocolos vigentes de segurança contra a Covid-19.

Em 2021, o Festival das Comunidades já foi realizado nas quadras comunitárias do Atílio Marotti, Moinho Preto (Vila São Francisco), Vila Rica, Bela Vista, 24 de Maio e no Duques. É uma atividade itinerante, que acontece por toda a cidade, e que abre espaço para crianças e adolescentes participarem e mostrarem seus talentos. Nesta edição, o programa será parte do projeto “Praça do Bem”.

“A parceria com a Polícia Militar vai nos ajudar a tirar o jovem das ruas. Queremos influenciar positivamente na formação dessas crianças e mostrar que através do esporte mesmo com dificuldade, atravessamos barreiras”, ressaltou o secretário da SEPJIL, Leandro Kronemberger.

Últimas