Precisamos de mais clubes apoiando o futebol feminino

21/08/2023 08:11
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

A Espanha levou a Copa do Mundo em 2023. A vitória por placar simples sobre a Inglaterra deu o título a um país na competição histórica para o futebol feminino, a mais rica, mais assistida e de nível técnico excelente. O evento serve como inspiração para impulsionar o futebol entre as mulheres e daí trago a reflexão para o nosso mundinho aqui, Petrópolis.

Que hoje temos o Serrano despontando como referência no futebol feminino, além é claro o projeto Grão Pará, que já existe há anos, precisamos de mais clubes investindo na modalidade, até para montarmos um elenco forte capaz de brigar por títulos regionais. A Liga Petropolitana de Desportos estimula seus filiados, mas é preciso que estes façam a sua parte atraindo cada vez mais mulheres para a prática futebolística.

Times de Petrópolis ignoram vantagem e focam na vitória nesta quarta

A primeira fase da Copa Rio será disputada nesta semana. E dois times petropolitanos, em vantagem, estarão em campo. O Serrano vai ter a difícil missão de, ao menos, garantir um empate contra o ArtSul em Nova Iguaçu para chegar à segunda fase; já o Petrópolis/Gonçalense recebe, no Atílio Marotti, o Pérolas Negras. Ambos os times locais venceram por 1 a 0.

Saquarema tem dois clubes na elite do futebol carioca

Saquarema, município conhecido por sediar uma das etapas do Campeonato Mundial do surfe, agora é também referência no futebol do interior do estado. O Sampaio Corrêa conquistou o título estadual da Série A2 no último sábado, ao vencer o Olaria por 3 a 1, em casa, e se junta ao Boavista como o outro representante da cidade praiana no Campeonato Carioca de 2024.

Começa nesta segunda a Taça Brasil de futsal, que terá presença local

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), realizou o congresso técnico da 50ª edição da Taça Brasil, neste sábado. O evento contou com a presença das equipes que vão disputar entre domingo a 26, o título da competição, em Pato Branco (PR). Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo YouTube da CBFS TV. O Corrêas representa o Rio na competição.

Times terão um enorme desafio na segunda mais importante competição de futsal

A Taça Brasil é composta por dez times de nove estados brasileiros. Os times foram divididos em dois grupos com cinco equipes, que se enfrentam em rodízio simples, todos contra todos, dentro dos grupos. O líder e o vice-líder de cada chave avançam à semifinal. A fase de mata-mata será com jogo único até a grande decisão, marcada para sexta-feira, às 19 horas.

Corrêas começa sua trajetória nesta segunda-feira e tem rival difícil

E o Esporte Clube Corrêas está na briga pelo título da Taça Brasil de futsal! Com um elenco forte, composto por jovens formados em Petrópolis e outros mais experientes, a equipe petropolitana encara nesta segunda-feira, às 20h15 o Pato Futsal, apontado por muitos como um dos favoritos ao título. O técnico Josafá Bahia está otimista com o time na competição.

“Cultura da bike”: cidade paulista se consolida com evento nacional

A realização de grandes eventos esportivos, geralmente, tem o poder de transformar as cidades-sedes muito além do impacto que traz ao turismo ou a economia do local, ao movimentar bares, restaurantes, hotéis, pontos turísticos e comércios variados. É a cidade de Taubaté, que virou referência com a realização da Copa Internacional de mountain bike.

Competição deixa legado e população “abraça” a modalidade

No caso da Copa Internacional de mountain bike, um dos seus principais legados está em criar ou fortalecer nos municípios que já sediaram suas provas, a “Cultura da Bicicleta”, seja ela como meio de transporte ou até mesmo uma atividade física visando a melhora da saúde ou a performance física. Esse é o caso de Taubaté, que irá receber a terceira etapa do evento, entre sexta-feira e sábado.

Pilotos petropolitanos querem a vitória na etapa paulista

Neste fim de semana, em Taubaté, na etapa da Copa Internacional de mountain bike, os petropolitanos Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, estarão presentes na prova. Avancini precisa da vitória para seguir com chances de título na categoria Elite masculina, enquanto que Giugiu, em quarto na Elite e primeiríssima na sub-23, pode faturar a competição até mesmo sem vencê-la.

DOIS TOQUES

Magnólia levou bronze no Torneio Nacional – Stephany Saraiva, atleta do Magnólia, conquistou a medalha de bronze no Torneio Nacional Cidade de São Paulo, disputado no fim de semana.

Stephany ganhou o bronze e comemorou com o treinador Guilherme em São Paulo.
Foto: Divulgação

Corredor de treinador petropolitano fica em quinto – O treinador petropolitano, Jorginho Silva, comemorou muito a quinta colocação do seu atleta, Robson Pereira Lima na Maratona Internacional do Rio.

Últimas