Fechado desde abril, o prédio histórico dos Correios, localizado na Rua do Imperador, segue passando por obras e não tem previsão de reinauguração. De acordo com o órgão, a agência que fica no prédio auxiliar do endereço deve reabrir na primeira quinzena de janeiro de 2025.
A reforma do prédio deixa os clientes apenas com a possibilidade de se dirigirem a outras agências, sendo elas: AC Itaipava – Estrada União Indústria, 11870, Itaipava; AC Posse – Estrada Silveira da Mota, 42, Posse; AC Pedro do Rio – Estrada União Indústria, 19297, Pedro do Rio; AGF Coronel Veiga – Rua Coronel Veiga, 1988, Coronel Veiga; AGF Cidade Imperial – Rua Dezesseis de Março, 322, Centro; e AGF Polo Bingen – Rua Bingen, 2170, Bingen.
A atual gestão dos Correios também reiterou que, após rever a situação da carteira imobiliária, decidiu por manter os imóveis de valor simbólico para a empresa, como o prédio histórico dos Correios em Petrópolis. Sendo assim, não há chances do local ser alienado.
Prédio histórico em Petrópolis
O prédio, inaugurado em 12 de novembro de 1922, foi construído especialmente para ser a sede dos Correios. O serviço já funcionava em Petrópolis desde 1848, sendo um dos mais antigos do país, por determinação de Dom Pedro II, mas ganhou uma sede já no governo de Epitácio Pessoa.