Prefeitura abre sindicância e decreto luto oficial após aluna engasgar em CEI e falecer

22/05/2022 11:40
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis divulgou na manhã deste domingo, em seus canais oficiais, que foi decretado Luto Oficial de três dias após a morte de uma aluna de um Centro de Educação Infantil. A criança engasgou com um pedaço de maça e chegou a ser socorrida pela equipe da unidade e levada para a UPA, onde ficou internada, mas faleceu neste domingo (22). Uma sindicância no âmbito da Secretaria de Educação está sendo aberta para apurar todos os fatos ocorridos naquele dia.


Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura informou que, na sexta-feira (20), por volta das 14h, segundo a unidade educacional, Maria Thereza se engasgou quando ingeria uma fatia de maçã. Ela foi imediatamente atendida pelos educadores. 

Maria Thereza foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascatinha, onde foi reanimada e intubada. A criança foi transferida para internação no Hospital Alcides Carneiro. Maria Thereza morreu na manhã deste domingo. As causas da morte estão sendo investigadas.

Na nota, a Prefeitura informou que se solidariza com os pais, todos os familiares e amigos de Maria Thereza. O município também estende a solidariedade aos profissionais do CEI e agradece aos demais servidores da Educação e da Saúde, que acolheram a criança e ampararam a família.


O governo municipal diz, ainda, que irá prestar todo o suporte necessário para a família. O município não irá medir esforços para reforçar a segurança de todos os equipamentos públicos.

Últimas