Prefeitura acata ordem judicial e determina fechamento imediato de bares e templos religiosos
A Prefeitura de Petrópolis acatou ordem judicial e publicou em seu site a decisão da 2ª Vara Federal que pede o fechamento de bares e congêneres e de templos religiosos. Com isso, estes estabelecimentos ficam proibidos de funcionar, conforme determinação da Justiça. O documento foi publicado na íntegra e pode ser acessado na página www.petropolis.rj.gov.br.
A 2ª Vara Federal acatou o pedido dos ministérios públicos Federal e Estadual de recuo das medidas de flexibilização devido ao aumento dos casos de covid-19 e um possível colapso da rede pública de saúde. Esta semana, de acordo com dados do painel covid disponível no site da Prefeitura, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 98%.
De acordo com a decisão da justiça federal, esses locais devem ficar fechados até que o risco de contágio da doença seja baixo. No momento, a cidade conta com risco moderado de contágio de covid-19, conforme os dados apresentados pela Prefeitura.
A Tribuna questionou se a Prefeitura vai recorrer da decisão da 2ª Vara Federal, mas até o momento não obteve resposta.
Em nota, a Mitra Diocesana informou que aguarda um posicionamento oficial do governo municipal para tomar as medidas necessárias. A Tribuna também entrou em contato com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação, mas ainda não obteve retorno.
Leia também: HST suspende atendimentos ambulatoriais devido ao aumento de casos de covid-19