Prefeitura atende pedido do PC&VB: restaurantes funcionarão até a meia-noite

02/08/2020 10:55

Restaurantes de Petrópolis poderão funcionar, a partir de segunda-feira (3) das 10h até meia-noite. A ampliação do horário de funcionamento era um pedido do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), feito à Prefeitura e à Câmara Municipal, que vem trabalhando na interlocução entre empresários e as autoridades municipais, em meio às ações de enfrentamento ao coronavírus. 

Leia também: Novo mamógrafo chega ao Centro de Saúde, mas aparelho só entra em operação em 60 dias

Ao defender a ampliação do horário de funcionamento – até agora os restaurantes podiam funcionar apenas até 22h – o PC&VB visava uma melhor distribuição do público, que acabava buscando os estabelecimentos em um mesmo horário, próximo das 20h. 

“Com a ordem para que os restaurantes fechassem as portas às 22h, estávamos percebendo uma concentração na procura pouco antes do fechamento, o que muitas vezes impedia o atendimento aos clientes, já que os estabelecimentos operam neste momento com limite máximo de 30% da capacidade. Ao estendermos o horário de funcionamento, vamos distribuir melhor esta procura, assegurando o cumprimento das normas e o pleno atendimento. Nossa preocupação é manter a experiência positiva do cliente. Petrópolis é uma cidade turística, que tem na gastronomia um importante pilar”, frisou o presidente da entidade, Samir El Ghaoui. 

Em outros dois ofícios, o PC&VB também pediu a flexibilização das barreiras sanitárias para clientes dos restaurantes, a exemplo do que já foi feito para hóspedes de meios de hospedagem, e de compradores dos polos de moda; e a ampliação do limite de operação de hotéis e pousadas, que hoje só podem trabalhar com 50%. O pedido é para este percentual seja ampliado para 75%. 

“Estamos atravessando um momento extremamente difícil, de forte impacto econômico em todos os setores. Nosso desafio é ajudar o município a manter o vírus sob controle e, ao mesmo tempo, dar fôlego às empresas. Estamos no inverno, que é nossa alta temporada, e precisamos realmente aproveitar este momento. Esperamos que as autoridades municipais se sensibilizem e ouçam nossos apelos. Estamos nos esforçando ao máximo para seguir todas as recomendações”, afirmou o empresário, que também encaminhou ofício ao presidente da Câmara de Vereadores, Hingo Hammes, pedindo apoio no diálogo com o governo municipal. 

“Estamos trabalhando com toda a responsabilidade, seguindo rígidas regras de segurança sanitária. Esperamos que o governo seja sensível aos nossos pedidos”, finalizou Samir El Ghaoui.

 

 

Últimas