Prefeitura autoriza estacionamento de carreta em áreas destinadas para motos
Bolsas na Fase
A FMP/Fase está oferecendo bolsas de estudo de 30% de desconto, ao longo do período de estudos, para alunos que fizerem transferência externa ou para quem desejar fazer a segunda graduação. A oferta é válida para todos os cursos oferecidos pela Fase, exceto Odontologia e Medicina.
Automaquiagem
A badalada blogueira baiana Thais Braz virá a Petrópolis, no próximo dia 17, para ministrar um workshop de automaquiagem, na Clínica/Instituto The Fleur, de Márcia Gerhardt. O curso terá duração de 3 horas e as inscrições podem ser feitas também na Ewiglich, na 16 de Março.
Audiência pública
A Águas do Imperador, Inea, Ministério Público-RJ, Secretaria de Meio ambiente, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho de Meio Ambiente, Conselho de Saúde, Comitê Piabanha e Fiocruz, entre outras instituições, devem participar de audiência pública sobre saneamento básico, que a Câmara promove na próxima terça-feira, a partir das 19h. O encontro, proposto pelo presidente da Comissão de Defesa da Saúde, Silmar Fortes, tem o objetivo de abrir a discussão sobre medidas necessárias para preservar o ambiente e promover a saúde da população.
Centro Cultural
Ainda há vagas para aulas de lutas, artesanato, informática, corte e costura e outras, promovidas pelo Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa, em Pedro do Rio. O centro funciona na centenária e bela antiga estação de trens do distrito. Para se matricular, basta levar a identidade e o CPF. Menores precisam estar acompanhados de algum responsável. No cardápio de lutas oferecido estão jiu-jitsu e capoeira.
Santos Dumont
Réplicas do triciclo, da mesa e das cadeiras gigantes e outros objetos usados no seriado “Santos Dumont: mais leve que o ar”, entre os quais uma mochila com asas, podem ser visitados na Galeria Van Dijk, no Centro de Cultura. Os objetos foram doados para o município pelos produtores da série.
Aniversários
Dois monumentos da Medicina em Petrópolis, Guilherme Tanure e Enrico Caruso aniversariam hoje e recebem várias homenagens.
Tem culpa
O prefeito Bernardo Rossi não deve ter nada a ver com o projeto da Enel e do governo estadual, que patrocinam a enorme carreta do maestro Leonardo Randolfo e da empresa Doi2 Entretenimento – aqueles que comandaram festas do município e deixaram um rastro de dívidas com artistas e empresas – que ficou estacionada sexta-feira, em frente ao Chalé Paula Buarque, na Praça Dom Pedro. Mas, não tem como deixar de dar explicações sobre a razão de a Prefeitura ter autorizado a presença daquele monstrengo no Centro Histórico, ocupando uma das raras áreas de estacionamento de motos da área. É difícil explicar o prestígio do Randolfo e Doi2, depois das bobagens que fizeram no Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE).
Sem explicação
O prestígio da empresa e do maestro explicam as razões de o ex-vereador Renato Freixiela estar há quase uma semana na presidência do IMCE e não ter, até agora, esclarecido dúvidas sobre os contratos que os dois mantiveram/mantêm com o município. Entre esses contratos, o IMCE, que tinha contrato com a empresa para realizar o espetáculo Coral da Integração, durante o Natal Imperial, fez um outro, com o maestro, por R$ 250 mil. E, apesar dos dois contratos, ninguém viu o espetáculo.
Saúde
Se de fato forem liberados, os R$ 25 milhões que o governo do estado prometeu em convênio assinado com a Prefeitura, é a primeira participação expressiva do estado no financiamento da Saúde, em Petrópolis, em muitos anos. Partisans esperam que o dinheiro saia e seja bem aplicado.