Prefeitura de Petrópolis contrata concursados

27/01/2018 13:15

Aprovados no concurso promovido em 2015 pela Secretaria de Educação mais 65 profissionais  começarão a trabalhar na rede municipal no dia 5 de fevereiro. Eles atuarão como cuidador escolar, instrutor de libras, intérprete de libras, professor de educação básica – anos iniciais 1ª e 2ª região e professor de educação básica – matemática – 1ª e 2ª região. Os concursados participarão de uma solenidade, no dia 1º de fevereiro, às 9h na Casa da Educação. Na ocasião, eles terão informações sobre o funcionamento da rede municipal.

“A intenção é de esclarecer dúvidas sobre a rede e apresentar os diretores dos departamentos da Secretaria de Educação. Queremos que cada um deles se sinta acolhido e saiba a quem recorrer em caso de dúvidas. É uma alegria muito grande presenciar o ingresso desses profissionais na rede municipal”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O nome dos 65 concursados foi publicado no Diário Oficial do dia 19 de janeiro. Dez atuarão como cuidador escolar, um como instrutor de libras, quatro como interprete de libras, 47 como professor de educação básica, anos iniciais e 3 como professor de educação básica – matemática. Eles escolheram as vagas nesse mês de janeiro e ingressam na rede no dia 5 de fevereiro, inicio do ano letivo.

Para que cada um deles conheça o responsável pelo seu setor de atuação, uma cerimônia simbólica foi marcada para o dia 1º de fevereiro, na Casa da Educação. É a primeira vez que esse tipo de encontro é marcado com os concursados.

“Esperei muito por esse momento. Estou muito feliz. É a realização de um sonho. Já atuava na rede como educadora, mas, fiz o concurso e agora serei professora. Escolhi minha vaga e não vejo a hora de começar a trabalhar e conhecer meus alunos. Ser professor é muito gratificante, mas também é uma responsabilidade muito grande e estou plenamente realizada com a minha profissão”, disse Márcia de Souza Gomes, uma das convocadas para assumir o cargo de professor.

Em agosto de 2017 a Secretaria de Educação informou que convocaria 82 concursados que passaram nas provas do concurso de 2015. Desses, 17 foram chamados, mas preferiram não assumir o cargo. O concurso realizado em janeiro de 2015 foi para o preenchimento de 204 vagas para candidatos de nível médio e superior. Na ocasião foram disponibilizadas 15 vagas para cuidador escolar, sete para interprete de libras, 150 para professores de educação básica/anos iniciais, 30 para professores de matemática e dois para instrutor de libras. Em maio de 2017, o prefeito Bernardo Rossi anunciou a prorrogação do concurso até 2019.

Últimas