Prefeitura decide ampliar o Circuito de Lazer para o distrito de Itaipava

03/08/2017 11:50

Com o sucesso consolidado na Barão do Rio Branco, a prefeitura vai ampliar o Circuito de Lazer para Itaipava a partir do próximo domingo. O espaço utilizado será a pista de corrida dentro do Parque Municipal Paulo Rattes, que conta com 1,2 quilômetros de extensão. Uma parceria entre a Superintendência de Esportes de Petrópolis e a iniciativa privada viabilizou a presença de um professor, que estará disponível de 8 às 12h todos os domingos e feriados. O patrocínio é da BPM Assessoria Esportiva, empresa que prepara corredores e atletas de duatlo e triatlo de alto rendimento.

“Dessa maneira, vamos atender a um pedido dos corredores dos distritos. Essa é mais uma iniciativa que vai ao encontro do nosso objetivo de incentivar a prática de atividade física. Mas sempre destacando a importância da orientação de um profissional que entende do assunto. A parceria com a Ferragens Noel está sendo excelente no Circuito de Lazer da Barão, e tenho a certeza que em Itaipava não será diferente”, afirma o superintendente de esportes Hingo Hammes.

Hingo ainda lembrou que o Parque Municipal conta com uma academia da terceira idade, espaço que também será explorado. “A empresa também vai oferecer uma aula de funcional no espaço da academia do Parque. Estamos apenas alinhando as datas para começarmos a divulgação”, disse.

Para o empresariado que abraça esta iniciativa, é uma maneira de estimular e contribuir com a população e, também, fomentar o seu negócio com mídia espontânea. Segundo Leonardo Scudeze, só- cio da BPM Assessoria Esportiva, a ideia é oferecer mais qualidade para o praticante que já está acostumado a frequentar o Parque. “Haverá sempre um professor da nossa equipe dando todo o suporte necessário ao atleta. Com o tempo, nosso objetivo é oferecer atividades diferenciadas, aproveitando que existe uma academia da terceira idade dentro do Parque”, disse.

A empresa terá a visibilidade da parceria com sua marca sendo associada ao Circuito. “É uma pequena ação que não encarece para o empresário e nos ajuda bastante no fomento da atividade física. Vamos trabalhar para firmar outras parcerias como essa que contribuem para toda a população”, disse Hingo Hammes.




Últimas