Prefeitura diz que trabalha para entregar apartamentos do Vicenzo Rivetti até o fim do ano
A Prefeitura se reuniu com a Caixa Econômica Federal e a empresa responsável pela construção do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti, a AB Construtora, e reafirmou o compromisso de trabalhar para entregar as chaves dos 776 apartamentos até o fim deste ano. Nesta terça-feira (29.10), o grupo composto por diversas secretarias municipais esteve no local com a Caixa e a AB para verificar a reta final das obras e avaliar os passos decisivos para finalização dos trabalhos. A Prefeitura está oferecendo apoio, disponibilizando funcionários para concluir algumas intervenções, como, por exemplo, o acesso para um dos blocos, limpeza e acabamento de pintura.
“Nós não vamos medir esforços nesta reta final para que tudo fique pronto e para que a entrega das chaves possa acontecer no fim do ano. Este é o maior conjunto de habitação popular já construído em Petrópolis e estamos cada vez mais próximos de ver esse sonho virar realidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.
Leia também: Após temporal, Defesa Civil interdita três casas na Vila Rica, em Pedro do Rio
No conjunto habitacional, a implantação da rede elétrica está sendo feita pela Enel. A AB Construtora vai providenciar as caixas de padrão de luz para serem instaladas nos apartamentos. A rede de esgoto está avançando, com a construção de uma elevatória no Caetitu que vai levar o material coletado nos apartamentos para a Estação de Tratamento de Corrêas. A AB Construtora também está fazendo parte do serviço na área do conjunto habitacional. A construtora também está providenciando a aquisição dos hidrômetros, que serão instalados nas unidades de dois blocos.
Também serão feitos pelo município uma UBS, uma creche e um trabalho técnico-social de capacitação profissional dos cerca de 3 mil futuros moradores do conjunto habitacional e também para gestão dos condomínios. Outras intervenções também estão sendo providenciadas, como um arruamento de acesso a um dos condomínios e a construção de uma baia de ônibus em frente ao empreendimento. A Prefeitura também está solicitando que a Enel faça a instalação de mais poste para permitir a ampliação da iluminação pública no local.
O Vicenzo Rivetti tem 776 unidades divididos em 18 blocos erguidos em três condomínios – dois deles com 300 apartamentos e o último, com 176. As casas são destinadas a pessoas que ficaram desabrigadas por causa de chuvas no município e que se enquadram na faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, com renda familiar de até R$ 1,8 mil por mês.
O município já iniciou as vistorias para emissão do documento de “Habite-se”, que atesta que o imóvel foi construído de acordo com o projeto e está pronto para receber os moradores. Técnicos das secretarias de Obras, Assistência Social, Defesa Civil, Meio Ambiente, CPTrans e do Gabinete do prefeito vão permanecer em vistorias diárias no local do empreendimento.