Prefeitura e funerárias iniciam construção de 140 vagas no Cemitério Municipal

08/01/2019 09:48

A prefeitura, em parceria com funerárias da cidade, deu início à construção de 140 novas sepulturas no Cemitério Municipal, no Centro. As vagas serão disponibilizadas ao longo do primeiro semestre de 2019, na quadra 20. Em 2018, a parceria permitiu a construção de 91 vagas de gavetas e sepulturas.

Assim como as gavetas, as sepulturas poderão ser alugadas pelo prazo de três anos. Depois disso, a família é convocada para a exumação. Em caso de não comparecimento, o procedimento é realizado em 48 horas.

Na parceria, as funerárias fornecem o material de construção necessário e a prefeitura disponibiliza mão de obra. Cinco funcionários atuam nas obras e cada sepultura leva em média 15 dias para ficar pronta.

O Cemitério Municipal tem cerca de 2,6 mil gavetas e oito mil sepulturas perpétuas.“Depois dessas primeiras 140 sepulturas, o planejamento é fazer mais 60 no segundo semestre e outras 150 vagas de gavetas ao longo do ano”, informa o administrador dos cemitérios, Vagner Santos.

A cidade tem sete cemitérios: Centro, Itaipava, Secretário, Vale das Videiras, Garibu (Posse), Brejal e Quarteirão Worms (km 92 da BR-040).

Últimas