Prefeitura recorre a abaixo-assinado contra a Concer

05/abr 04:05

A gente falou aqui esses dias que o prefeito Rubens Bomtempo, que geriu a cidade entre 2000 e 2008 e, depois, de 2013 a 2016, ou seja, abrangendo boa parte da gestão de 25 anos da Concer na BR-040 iniciada em 1995 nunca cobrou as obras da rodovia, entre elas a nova pista de subida da serra. Eis que agora recentemente nesta nova gestão e mais precisamente neste ano eleitoral, Bomtempo não só vem gravando vídeos em suas redes sociais indignado com a concessionária como apoia (ou teria sido aberto por ele?) um abaixo-assinado cobrando as obras! E a gente nem tá levando em conta a gestão Mustrangi, de 2009 a 2012 e que hoje é vice-prefeito. E vai ser guerra de abaixo-assinado porque outros candidatos também fizeram os seus.  Nem para esquecer que é ano eleitoral, se juntar e ter mais peso…

Pensa bem

Isso sem falar que  – não desmerecendo a força da população – mas, ter que contar com um abaixo-assinado para expor um problema estrutural da principal via de acesso da cidade é dizer que não tem expressão política para resolver a questão.

E vai funcionar?

E não precisa nem ser adivinho para prever que vai dar em… nada! Ou eles já têm certeza de que haverá mesma a concorrência e já vão surfar na onda…

Dalal Aschar e Myrian Dauelsberg durante o coquetel oferecido pelo embaixador da França, Emmanuel Lenain e Geraldine Lerain, no Rio de Janeiro. Recentemente, a empresária Myrian Dauelsberg foi agraciada com a Legion D’Honneur, a mais alta condecoração francesa.

Parece piada…

A prefeitura pede o número do poste para efetuar troca de lâmpada queimada em via pública. Isto significa que não há vistoria regular para avaliar o estado de conservação da iluminação pública da cidade. Para variar, pagamos pelo serviço e ainda ganhamos de presente a tarefa de fiscalizar o estado de funcionamento do equipamento que a prefeitura deveria manter em atividade. E aproveitando: A União e Indústria, entre o terminal de ônibus de Itaipava e o cemitério tem mais de 20 postes com lâmpadas queimadas. Mas só vai consertar se alguém for lá e ver o número do poste de cada uma?

Contagem

E Petrópolis está há 332 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

Que pena!

Poxa, mais logo agora que a Guarda Civil vai comprar coletes à prova de balas o secretário de Segurança, Serviços e Ordem Pública, Ramon Tik Tok Melo, vai deixar o cargo para se candidatar a vereador. A GC está comprando 18 coletes que protegem até contra disparos de .40. Ramon só conseguiu usar um colete que simula aqueles à prova de balas (a gente chegou até a pensar que era de verdade). Tão imitação que o colete tinha até uma pochetinha…

É a chance!

Segundo o deputado federal Lindberg Faria, no encontro de Bomtempo com Lula, terça-feira, no Rio, o prefeito pediu ao presidente recursos para o Alto Independência, atingido pelas chuvas mais recentes. Mas, o restante dos locais que sofreram em 2022 ou os que historicamente precisam de obras, não terão nenhum pleito da cidade levado à União? Bomtempo e Mustrangi vão à Brasília semana que vem peregrinar nos ministérios. Poxa, gente, leva mais projetos! Dá tempo!

Ué?

Agora, vamos combinar: para um prefeito que vai tentar a reeleição e é de esquerda e que tem um vice do PT, o partido do presidente, estar com Lula pessoalmente, receber a palavra dele para realizar obras e não dar visibilidade a isso, é estranho pra chuchu.

Qual a conduta vedada aos agentes públicos em período eleitoral? A questão vai ser apresentada por Márcio Alvim, coordenador de Direito Eleitoral da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. A palestra será hoje, às 18h, no auditório da OAB Petrópolis, que promove o encontro por meio da sua Comissão de Direito Eleitoral.

Aparando pela rabiola

Numa semana morrinhenta na Câmara de Vereadores, porque não aproveitar para aprovar umas iniciativas supimpas, né? E teve aprovação do presidente da casa legislativa, Junior Coruja, instituindo a Semana Municipal dos Pipeiros.  Podia juntar com a ideia, na legislatura passada, de Leandro Azevedo, então vereador, que queria um pipódromo na cidade e do colega empinador de papagaios, Silmar Fortes, que queria a demarcação de uma área do Parque de Itaipava para esta arte.

Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

Últimas