Prefeitura interdita pesque e pague que funcionava irregularmente no Caxambu

02/07/2020 18:36

Após receber denúncias de aglomeração, consumo de bebida alcoólica e música alta nos fins de semana, a equipe de fiscalização de posturas da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), identificou nesta quinta-feira (02.07), no Caxambu, um bar e pesque e pague que funcionava sem alvará e licença ambiental, apesar da pandemia da Covid-19. O estabelecimento foi interditado e o proprietário, intimado a apresentar a documentação do empreendimento. A ação foi deflagrada pela mesma equipe que, há menos de uma semana, descobriu um bar que funcionava com acesso disfarçado por um pet shop, no Quissamã.

Desde o início do mês passado, a cidade vem retomando aos poucos as atividades comerciais não essenciais, por meio do Plano de Retomada das Atividades Sócio Econômicas da Prefeitura de Petrópolis. Bares, no entanto, ainda não estão autorizados a funcionar. “Apenas os restaurantes podem funcionar, seguindo rígidas regras técnicas de saúde pública, estabelecidas pela Secretaria de Saúde do município, através da Vigilância Sanitária”, informou a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

O chefe da Fiscalização de Posturas, Hailton Lima, explicou que não houve flagrante na ação de hoje. “O estabelecimento estava fechado no momento em que a equipe chegou no local. Porém, foi identificada a falta do alvará e da licença ambiental exigida para esse tipo de empreendimento. O local continuará sendo fiscalizado, autuado e multado caso desrespeite a interdição”.

Restaurantes intimados na Posse

A ação de fiscalização continuou no distrito da Posse, onde foi realizado um trabalho de orientação do funcionamento dos estabelecimentos, dentro das normas de saúde pública. Um bar foi identificado funcionando em desacordo com os decretos municipais e intimado a fechar.

Leia também: MPE e MPF dizem que, para seguir com flexibilização, Petrópolis terá que ampliar testagem da população

 

Últimas