Prefeitura já confirmou 540 ocorrências por causa das chuvas

13/01/2020 17:32

A Prefeitura de Petrópolis já confirmou 540 ocorrências por conta das chuvas que caíram na cidade neste início de ano. A cidade enfrentou dois fortes temporais e o índico pluviométrico acumulado é motivo de preocupação. Para tentar minimizar as consequências da chuva, o Município mantém quase 200 homens nas ruas e o quadro será reforçado, segundo a Prefeitura, a pedido do prefeito Bernardo Rossi, que esteve em reunião com secretários municipais hoje. 

Foto: Chuvas provocam 17 ocorrências entre a noite e domingo e a manhã desta segunda-feira

“Vamos aumentar o número de funcionários que estão trabalhando nas ruas para que a cidade retorne à normalidade o quanto antes”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi, que coordena pessoalmente os trabalhos de resposta da prefeitura. “A chuva está sendo intensa, com volume até sete vezes maior do que o esperado. O mais importante é que, apesar disso, não houve vítimas”, completou o prefeito.

A Comdep está fazendo a limpeza do extravasor na Rua Orlindo Ditadi, raspagem de lama e lavagem em Nogueira, retiradas de barreiras em Araras, Contorno e Quitandinha, além da continuação dos serviços no Parque São Vicente. Equipes da Secretaria de Serviços atuam na limpeza de ruas no Bingen, Itaipava, Carangola, Pedro do Rio e Posse.

Leia também: Túnel extravasor é motivo de preocupação no Quissamã

Leia também: Chuva traz rotina de tensão e prejuízos a comerciantes e moradores da Coronel Veiga

Apesar do grande número de ocorrências, a Defesa Civil ressaltou que o trabalho está sendo feito da melhor maneira para atender os moradores no menor tempo possível. Os técnicos estiveram em vistorias no Quitandinha e no Bonfim, em Corrêas.

São 19 imóveis interditados, sendo oito na Rua Piauí, cinco na Rua Alagoas e mais um na Rua Rio de Janeiro, todos esses no Quitandinha. Também estão interditadas casas na Rua Atílio Marotti, no Retiro, Rua dos Ferroviários, no Alto da Serra, Estrada da Saudade, Alto Independência e Mosela.

Equipes da Secretaria de Assistência Social estão atendendo esses moradores. Até o momento, 53 famílias foram atendidas no ponto de apoio do Quitandinha, na Rua Amazonas, que fica na Escola Municipal Stefan Zweig. E outras oito famílias em bairros como Mosela, Alto Independência e Estrada da Saudade. Todas as famílias estão alojadas em casas de parentes.

A reunião desta manhã contou com a presença do vice-prefeito Baninho; o secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos; o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato; o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros; a de Assistência Social, Denise Quintella; a secretária de Serviços, Karina Bronzo; a secretária de Saúde, Fabíola Hack; o presidente da Comdep, Wagner Silva; o Procurador Geral do município, Sebastião Médici; o coordenador de Relações Institucionais, Roberto Junior, além do superintendente da Águas do Imperador, Márcio Salles.

 

Últimas