Prefeitura mantém embargo de obras para construção de “loja colaborativa” em Itaipava

02/03/2020 18:15

Apesar da movimentação no canteiro de obras no local onde está sendo construída uma “loja colaborativa” em Itaipava, as intervenções continuam embargadas pela Prefeitura. Em nota, o governo municipal informou que o pedido de licenciamento foi indeferido “por não estar de acordo com a legislação” e que vai enviar um fiscal para averiguar a situação e adotar as medidas cabíveis.

O empresário Cristiano Bayão, de 42 anos, responsável pelo empreendimento, garantiu que as obras estão paralisadas e que no local estão fazendo apenas a manutenção da estrutura. “A estrutura precisa de manutenção e cuidados. Estamos apenas pintando para que ela não fique degradada, não estamos fazendo nenhuma obra”, disse.

O terreno é de um grupo de empresários e a proposta é construir uma “loja colaborativa” com 170 boxes, área de alimentação, estacionamento e um local para banheiro móvel. A estrutura está quase pronta, apesar do empresário afirmar que as obras estão paradas. “Todas as exigências da Prefeitura estão sendo atendidas. Acredito que em breve teremos as licenças para dar continuidade ao projeto”, ressaltou Cristiano. 

O projeto começou há dois anos e a estrutura está sendo instalada na via principal de Itaipava, na Estrada União e Indústria, em frente ao Horto Municipal. “Mesmo embargada pela Prefeitura desde o ano passado, os responsáveis não pararam de fazer as intervenções. Como uma afronta”, lamentou o diretor da Novamonsanta Rodrigo Penna Chaves. “Caso esse empreendimento fosse aprovado, seria a desacreditação da Prefeitura e a possibilidade de que outras construções semelhantes fossem realizadas na União Indústria. Uma medida que poderia impedir esse tipo de caso seria a aprovação do projeto que institui o Estudo de Impacto sobre a Vizinhança que já tem uma minuta aprovada”, disse Rodrigo.

 

Últimas