Prefeitura monta força-tarefa para limpeza após fortes chuvas na Posse; uma casa foi interditada
Equipes da Defesa Cicil, Comdep, SSOP e da Regional da Posse se reuniram na noite dessa sexta-feira (25) para realizar a desobstrução de vias, vistoria de imóveis e controle do trânsito na Posse. A região foi atingida por 54 milímetros de chuva em aproximadamente uma hora. Moradores registraram chuva com granizo. Ruas ficaram alagadas e uma casa foi interditada pela Defesa Civil.
“O nosso objetivo é devolver a normalidade o quanto antes. Nossas equipes estão de prontidão para atender a região”, disse o prefeito Bernardo Rossi, que esteve no local nessa sextan-feira à noite acompanhado pelo vice-prefeito Baninho e pelo secretário da Turispetro, Marcelo Valente.
Dois caminhões e mais uma pá mecânica estão dando suporte no distrito. Dois caminhões pipa também trabalham na limpeza das ruas. Uma equipe de técnicos da Defesa Civil está fazendo vistorias preventivas em imóveis. Uma casa foi interditada na Estrada União e Indústria, próximo à Escola Municipal Beatriz Zaleski.
Rua alagada na Posse devido à chuva dessa sexta-feira (25). Fotos: Redes Sociais
“Ao todo, são mais de 20 funcionários mobilizados para o trabalho na Posse, somando todas as equipes. Esse trabalho será permanente no fim de semana para devolver a normalidade na região o quanto antes”, disse o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.
Uma pá mecância foi direcionada para a região. Foto: Divulgação
Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de vigilância. A secretaria orienta a população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.
“Em caso de ocorrência, nossa equipe está de prontidão para atendimento. A chuva desta tarde foi bastante significativa na Posse e todos precisam estar atentos”, pede o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato.