Prefeitura planeja entregar apartamentos no Vicenzo Rivetti no dia 16
A Prefeitura planeja entregar no dia 16 de Março, aniversário da cidade, as 776 unidades habitacionais construídas no Vicenzo Rivetti. Os futuros moradores podem fazer as vistorias das unidades a partir desta quinta-feira (5). A expectativa é que as vistorias sejam encerradas na terça-feira (10.03).
As equipes da Prefeitura trabalham nos últimos ajustes. São intervenções nas áreas comuns dos três blocos, além do trabalho feito pela prefeitura em ruas laterais.
“Este é um momento importante, em que todos os beneficiários devem olhar com atenção para cada detalhe, cada parte do apartamento e dizer se está tudo certo ou se é necessário algum ajuste. Mas certamente será um momento também muito emocionante, porque muito deles vão ter a oportunidade de entrar pela primeira vez na casa que serão deles em poucos dias. É um sonho que está a poucos dias de ser realizado e que vai dar fim a uma espera de anos, de décadas, pela casa própria”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.
O conjunto habitacional tem 776 unidades divididas em 18 blocos em três condomínios. As vistorias vão se dividir em dois horários. Nesta quinta, por exemplo, os beneficiários dos blocos 1, 2 e 5 do condomínio 3 poderão vistoriar os apartamentos pela manhã, de 7h30 às 12h. Já na parte da tarde (13h às 16h), será a vez de quem vai morar nos blocos 3, 4 e 7 também no condomínio 3. O calendário vai até a próxima segunda-feira (09.03). Quem perder o dia correto da vistoria por algum motivo terá uma segunda oportunidade na terça (10.03), de 7h30 às 12h – confira as datas no quadro.
A vistoria deve ser feita de forma cuidadosa e técnica e, por isso, apenas o próprio beneficiário do apartamento deve comparecer para que ele possa verificar os apartamentos com calma e passar todas as informações necessárias para a equipe da empresa responsável pela obra, a AB Construtora, e da prefeitura que estará no conjunto habitacional até o dia 10.
Os apartamentos possuem 49 m² e contam com dois quartos, sala, cozinha/área de serviço e banheiro. Os condomínios ainda vão contar com áreas de lazer infantil e salão de festas.
O município informou que trabalha na infraestrutura de entorno como o arruamento e construção da rede de esgoto; na implantação equipamentos comunitários – creche e UBS; e ainda com o trabalho na área social de capacitação profissional dos futuros moradores e orientação para gestão dos condomínios.