Prefeitura promete escola e creche em prédios que eram do Estado

03/10/2018 17:00

A partir de publicação em Diário Oficial desta terça-feira (2), as unidades estaduais Ciep Santos Dumont, localizado no Independência, e o Colégio Augusto Meschick, na 24 de Maio, passam a ser do município. A previsão é de que os dois prédios já absorvam alunos da rede municipal em 2019.

O Ciep será adaptado para receber alunos do ensino fundamental I – 1º ao 5º ano – e também está sendo levantada a possibilidade de o espaço acolher alunos na educação infantil. Um levantamento sobre a carência de vagas na região para esses anos de escolaridade está em andamento. Já o Colégio Augusto Meschick será transformado em um Centro de Educação Infantil e poderá atender crianças de até 5 anos, em 2019.

“Com a transformação do Colégio Augusto Meschick em CEI conseguiremos aumentar a oferta de creche na região do Centro. A expectativa é de que até 80 crianças sejam atendidas no espaço. Para garantir o conforto e qualidade no atendimento, adaptações serão realizadas. Antes, o prédio absorvia crianças maiores”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

De acordo com a secretária de Educação, Samea Ázara, o Ciep também precisará de adaptações. “Alguns detalhes terão que ser feitos no prédio para garantir a segurança das crianças. Alunos do ensino fundamental I serão atendidos no espaço que é amplo e possui até uma biblioteca, mas, também estamos avaliando a oferta de vagas na educação infantil”.


Últimas