Prefeitura se reúne com hoteleiros e donos de restaurantes para falar sobre as ações de combate à Covid-19

21/11/2020 10:43

Representantes da Prefeitura de Petrópolis se reúnem nesta segunda-feira (23), com hoteleiros e donos de restaurantes para falar sobre as ações de enfrentamento à Covid-19. De acordo com a assessoria do governo municipal, vários encontros têm sido realizados com representantes de diversos seguimentos para alertar sobre a continuidade da pandemia e para prevenir uma possível segunda onda na cidade.

Esta semana, o Hospital Unimed emitiu nota com a preocupação no aumento dos casos de Covid-19 e das internações na unidade. Na rede pública de Saúde, a taxa de ocupação ainda é baixa, em torno de 30% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 19% da clínica médica.

De acordo com o painel de monitoramento da Prefeitura, houve um aumento na quantidade de casos nos primeiros 15 dias de novembro. Entre os dias primeiro e sete, foram 195 casos. Esse número passou para 236, entre os dias oito e 14. Apesar do aumento, a quantidade ainda é menor do que a registrada na última semana de outubro – 264 casos. 

Em nota, a Prefeitura informou que a “preocupação do governo municipal é a prevenção dessa segunda onda e o monitoramento da doença na cidade com a testagem em massa, inclusive com teste de porta em porta nas comunidades, além disso, também teve início a segunda etapa de higienização de ruas, praças e pontos de ônibus ou qualquer local público com grande circulação de pessoas. O objetivo é não deixar acontecer em Petrópolis o que tem acontecido em cidades próximas como Juiz de Fora, São Gonçalo e Niterói”.

Mesmo com a preocupação de uma possível segunda onda de Covid-19 na cidade, a Prefeitura afirmou que mantém a flexibilização dos serviços e do comércio. O governo municipal informou também que o decreto que liberou a realização de casamentos, aniversários e formaturas está mantido e começa a valer no dia primeiro de dezembro.

Últimas