Preocupação: ponte que dá acesso ao Parque Cremerie está quebrada
A ponte de pedestres que dá acesso ao Parque Cremerie, no Quitandinha, está sem o guarda-corpo. A estrutura está totalmente danificada, colocando em risco os visitantes e moradores da região. A ponte fica localizada bem em frente a entrada do parque, próximo ao estacionamento, ligando a Estrada do Independência ao parque.
A falta de cuidado e preservação já tinha sido alvo de denúncias da Associação de Moradores da região, em março deste ano, quando reclamavam das mudanças no trânsito na Estrada do Independência e Rua Pedro Américo promovida pela Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans) para as apresentações das festas de fim de ano no Quitandinha. Na época, o presidente da associação, Paulo César Lopes, falou sobre o estado precário da ponte e pediu providências para a Prefeitura.
A ponte fica sob um riacho de cerca de dois metros e a falta de um guarda-corpo preocupa os moradores e visitantes. O Parque Cremerie recebe cerca de 12 mil visitantes por mês, incluindo milhares de crianças. Só no ano passado, o local recebeu 144 mil pessoas, segundo a Prefeitura.
O espaço chegou a ficar fechado por dois meses, após um macaco ser encontrado morto nas imediações do parque. O fechamento foi uma forma preventiva, uma vez que o animal poderia ter morrido devido à febre amarela. A Prefeitura reabriu o Parque Cremerie no dia dois de maio, depois de anunciar a aquisição de novas lixeiras, a manutenção de mobiliário, pinturas nos bancos, piso dos passeios recuperado, entre outras melhorias.
A Prefeitura informou que técnicos da Secretaria de Obras farão uma vistoria no local para providenciar os reparos na ponte.