Preso o quarto envolvido na morte da adolescente Ana Beatriz Frade

11/05/2016 15:15

Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) prenderam na manhã de hoje o quarto envolvido na morte da adolescente Ana Beatriz Frade, de 17 anos, assassinada durante um arrastão no último sábado, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, Jefferson de Paiva Campos da Cruz, de 23 anos, seria o encarregado de dirigir os carros roubados. Ele foi detido em casa na comunidade Fernão Cardim, também em Del Castilho.

Dois maiores envolvidos no crime foram presos. Dos dois menores apreendidos, apenas um adolescente foi indiciado pela morte da estudante. Isso porque, de acordo com as investigações, o outro menor apreendido no sábado não teve participação direta no crime. Na última segunda-feira foi decretada a prisão temporária de Douglas Paiva Santos Ventura da Silva, de 18 anos, responsável pelo disparo que matou a jovem, e quem em depoimento alegou ter atirado por medo de ser imprensado entre as pilastras pelo carro do padrasto da jovem, que furou o bloqueio do arrastão.

Porém, a alegação foi descartada pelo delegado responsável pelo caso, que em entrevista aos veículos de comunicação, afirmou que em outra conversa o jovem contou ter atirado na cabeça de Ana Beatriz, em retaliação ao padrasto que tinha arrancado com o veículo. Pessoas próximas ao criminoso chegaram a confirmar que Douglas costumava se gabar com os amigos, que atirava em todos os veículos nos quais os motoristas tentavam furar o bloqueio.

Nas redes sociais, campanhas estão sendo organizadas para divulgar a morte da jovem e de tantas outras vítimas, e pedir mais segurança para o país e principalmente para a Baixada Fluminense, região em que muitos assaltos são cometidos. A morte da estudante já teve inclusive repercussão mundial, depois que o ex-jogador de futebol Rivaldo publicou o caso nas redes sociais e demonstrou indignação a respeito, chegando a aconselhar em entrevista a um jornal espanhol, que eles não venham ao Brasil.

Uma página em nome da jovem foi criada no facebook, e lá a atitude do jogador foi muito elogiada. Na mesma página, que já possui mais de 20 mil curtidas, foi publicada ainda uma homenagem que o clube de futebol Fluminense, pelo qual Ana Beatriz torcia, fará no jogo de hoje às 21h, com um minuto de silêncio em protesto pela sua morte e solidariedade à família e amigos da adolescente. 

Amigos de Ana Beatriz farão ainda um ato em Guarapari, cidade em que ela residia com os avós, contra a morte dela, e a violência no Rio de Janeiro, cidade sede das Olimpíadas no Brasil. O evento está marcado para as 11h, do dia 17, e foi intitulado “-Bala, + Amor", e já tem mais de 800 pessoas confirmadas. Os participantes estarão vestidos de preto e pretendem se dividir em 17 pontos da cidade. 

Amigas da estudante, que sonhava em ser médica, ressaltaram a falta de preparo do país para sediar qualquer tipo de evento, principalmente os de grande porte como uma olimpíada.


Últimas