Presos suspeitos de homicídio no bairro Independência: crime foi cometido por dívida de R$ 10 mil

23/02/2021 20:02
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu nesta terça-feira (23), os suspeitos de participação do homicídio de Felipe Alves Oliveira, de 33 anos, ocorrido durante a madrugada no Independência. Quatro homens e uma mulher foram detidos no Independência e no Duques. Os homens são moradores da Comunidade Aliança, no bairro de Bangu, na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o delegado titular da 105 Delegacia de Polícia (DP), João Valentim, Felipe estaria devendo dinheiro a esses traficantes e, por isso, foi executado. A vítima usava tornozeleira eletrônica e estava em liberdade desde 2019. Ele cumpria pena por tráfico de drogas.

De acordo com os agentes, dois dos homens presos precisaram ser hospitalizados. Eles pularam de uma ribanceira tentando escapar da ação policial, e estavam escondidos em uma igreja evangélica no Duques. A mulher detida é suspeita de ser a chefe do tráfico no Independência e foi quem informou a localização de Felipe. Os policiais também encontraram as três armas utilizadas no assassinato e farta munição.

A vítima foi executada com pelo menos 15 tiros. O crime aconteceu dentro da sua casa, por volta de 1h da madrugada, na Rua Alexandre Fiani. A Polícia Militar (PM) foi acionada minutos depois, por parentes da vítima.

Os cinco envolvidos foram conduzidos para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro e autuados em flagrante pelo crime de homicídio.

Últimas