Pressionados, Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam no Brasileirão

29/04/2023 06:30
Por Estadão

Após se garantirem nas oitavas de final da Copa do Brasil, Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam neste sábado, às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos buscam a reabilitação.

O Atlético-MG ainda não venceu na competição. Perdeu para o Vasco, por 2 a 1, na estreia, mesmo atuando como mandante, e depois ficou no empate sem gols diante do Santos, fora de casa. Com um ponto, aparece na 16ª colocação. De outro lado, o Athletico estreou com vitória em casa sobre o Goiás por 2 a 0, mas perdeu para o Fluminense, na última rodada, pelo mesmo placar, no Maracanã.

A principal novidade do Athletico para a partida frente ao xará mineiro deverá ser Alex Santana, que foi decisivo na Copa do Brasil ao marcar os dois gols no triunfo por 2 a 1 sobre o CRB. A expectativa é que comece entre os titulares.

Para colocar Alex Santana, o técnico Paulo Turra pode abrir mão de Léo Cittadini ou tirar uma opção ofensiva. Neste caso, David Terans ou Rômulo deixaria o time, já que Vitor Roque é a principal esperança de gols no ataque.

O jogo é importante para o Athletico aliviar a pressão sobre Paulo Turra, que foi muito vaiado durante a partida frente ao CRB. “Não tenho problema com isso. Vamos ter momentos bons e ruins. Precisamos saber lidar com isso e seguir fazendo o melhor para o clube”, disse Paulo Turra.

Do outro lado, Eduardo Coudet também não é unanimidade no Atlético e segue balançando no cargo. Para o duelo deste sábado, o treinador contará com o atacante Hulk, que sofreu uma pancada no tornozelo direito, mas não preocupa.

Como Mariano e Paulinho estão suspensos na Copa Libertadores, os dois devem ser titulares. Na defesa, Bruno Fuchs e Réver treinaram entre no time principal, assim como os meias Hyoran e Zaracho, que foram reservas diante do Brasil de Pelotas. “Vamos precisar poupar, senão não vai dar para aguentar essa sequência de jogos. É o que temos que fazer. Estamos procurando melhorar a pontaria, foi o que faltou nos últimos jogos”, afirmou o treinador.

Últimas