Previsão de mais chuva: Petrópolis segue em estágio de atenção

17/05/2019 14:05

A forte chuva que atingiu as regiões do Quitandinha e do Centro em pouco tempo elevou o nível dos rios Quitandinha e Palatinato na tarde desta quinta-feira (16). As imagens  de alagamentos em diversas ruas do Centro, no Valparaíso e no Independência rapidamente circularam as redes sociais Um muro caiu na Rua José Hammes, no Valparaíso. Segundo a Defesa Civil, que atende a ocorrência, ninguém ficou ferido.

Leia também: Na madrugada dessa terça-feira, chuvas também provocaram alagamentos nas ruas Coronel Veiga e do Imperador.

Equipes da Defesa Civil e da CPTrans estão nas ruas orientando o trânsito em apoio aos motoristas. O Rio Quitandinha transbordou na altura da Rua Coronel Veiga e na Rua do Imperador. As ruas Prefeito Yedo Fiúza, no Independência, Visconde de Souza Franco e Alencar Lima, no Centro, também ficaram alagadas. 

O maior índice pluviométrico foi registrado no bairro Dr. Thouzet, com 73 milímetros. No São Sebastião, no mesmo período, o acumulado foi de 71 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa de previsão de mais chuva para a noite de hoje. Todo o contingente de 55 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores.

“É importante que os moradores que vivem em áreas de risco tenham atenção redobrada, já que existe a previsão de mais chuva para hoje. A população deve ligar para o 199 e informar caso haja alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos. A partir desta sexta (17), os institutos de pesquisa indicam que o tempo deve melhorar e a chuva diminuir. 

“No entanto, peço aos moradores que permaneçam atentos. A chuva desta tarde foi bastante significativa e os acumulados começam a preocupar. Em caso de ocorrência, nossa equipe está preparada para atender a população”, reforça o secretário.

Últimas