PRF, CORE e Receita Federal apreendem cocaína no aeroporto Santos Dumont
Uma operação conjunta entre a PRF, a Polícia Civil – CORE e a Receita Federal na noite dessa quarta-feira (11) resultou na apreensão de aproximadamente 20 kg de cocaína que estavam sendo transportados em bagagens do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Durante a ação, os agentes capturaram, na área de desembarque do Aeroporto Santos Dumont, um homem de 35 anos, que trazia consigo uma mala contendo 10 tabletes de pasta base de cocaína misturados a roupas e a pertences pessoais.
Além disso, os policiais conseguiram deter também mais um homem, de 24 anos, que seria cúmplice do traficante e o aguardava na parte externa do aeroporto Santos Dumont. O indivíduo esperava pelo parceiro de crime em um veículo de passeio, que seria utilizado para levar a droga até o seu destino final.
Ações integradas entre a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal e a Polícia Civil resultaram em grandes apreensões de drogas nos últimos meses, principalmente nas rodovias federais e, a mais recente, no Porto do Rio.
As prisões e a apreensão de cocaína desta quarta-feira demonstram que traficantes tem utilizado o transporte aéreo doméstico como forma de escoar os entorpecentes pelo território nacional. A droga e os presos foram levados para a polícia civil e serão autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico interestadual.
Preso confessa rota da droga
Um dos presos da operação confessou que era a terceira viagem que realizava só este ano para trazer entorpecentes ao Rio de Janeiro. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 20 kg de cocaína e dois presos no Aeroporto Santos Dumont.
O homem preso por tráfico de drogas informou que transportava a cocaína pela ponte aérea São Paulo – Rio de Janeiro e que também já realizou uma viagem a Fortaleza para entregar a droga.