Primeiro trimestre de muito sucesso, empolga a indústria

27/04/2017 16:00

Colaboração : Edgar Borges

O ano de 2017 parecia ser um ano de mesmice para os gamers, onde apenas um ou outro lançamento esporádico poderia trazer algum contento almejado pelo público nas diversas plataformas disponíveis. Ledo engano de quem parecia apostar nesta previsão simplista. Não chega a ser novidade, que hoje a indústria dos games rivaliza com o gênero cinematográfico, não apenas pelos números de faturamento, que são assustadores, mas também, nos algarismos de investimentos feitos no campo.

Bilhões pra lá, bilhões pra cá, tivemos uma clara amostra do que podemos esperar dos games este ano, com o primeiro quadrimestre do ano sendo agraciado por excelentes títulos como : Horizon : Zero Dawn, Zelda : Breath of the wild ; Mass Effect – Andromeda e Ghost Recon – Wildlands, causando delírio e fascinação dos gamers.

Guerra acirrada entre as gigantes do mercado

A geração atual dos consoles da Microsoft e Sony, passa por uma metamorfose com a finalidade de garantir-lhes cada vez mais qualidade no capricho da entrega de seu produto final.

Tanto que, a Sony revelou seu robusto PS4 Pro, há alguns meses atrás, apostando na integração e refinamento dos potentes gráficos em 4K. Apesar de ter sido considerada positiva, a revelação deste novo modelo do console da empresa japonesa, após inúmeros vazamentos de informações sobre os aspectos de hardware do aparelho prejudicaram o impacto esperado no mercado. Sendo considerado até motivo de piada no meio.

Ciente disso, a Microsoft agiu com uma melhor estratégia, apresentando o novo X-Box, de codinome Project Scorpio, de forma fulminante, mostrando claramente, que sua meta é cada vez mais, melhorar a capacidade de transmissão e processamento, além de melhor tempo de retorno ao usuário. 

Enquanto a Sony revelou com esmero sua atuação com 4K, a empresa americana trouxe o 4K UHD na composição do seu drive de disco. Difícil escolha sobre a melhor plataforma para quem curte passar um tempo na frente da TV subindo de nível, ou completando aquela missão complicada.

Sequências de títulos aclamados são reveladas

A capacidade real de cada um dos consoles só poderá ser medida, com os equipamentos em ação. E para tal situação, nada melhor que um game de ponta para ajudar. Abaixo, listamos alguns dos principais lançamentos por vir : 

Injustice 2 – com o slogan de que "cada batalha define você", o título da WB Games em nova parceria com a Nether Realm (de Mortal Kombat) traz os heróis que vivem em uma realidade alternativa (apresentada na parte 1 do game) enfrentando um desafio ainda maior, com a chegada de Darkseid àquela Terra distópica, forçando Batman a recorrer ao auxílio de um Super Homem de caráter questionável na sequência. Diversos outros personagens do universo da DC também estarão disponíveis. O game têm lançamento previsto para 16 de Maio, para X-Box One e PS4.

Sombras da Guerra – outra continuação, também da WB Games, desta vez em parceria com a Monolith Productions, leva o jogador de volta à Terra Média (ambiente de todos os livros do universo de O Senhor dos Anéis), no papel de Talion, o Ranger amaldiçoado após a morte de sua família, com a presença do espectro élfico de Celebrimbor, numa jornada em busca de justiça contra seus executores. 

 Porém, desta vez, o próprio Sauron virá a seu encontro na batalha. Para encará-lo de forma igual, o lendário ferreiro dos elfos forja um novo anel do poder.  O sistema Nemesis retorna mais completo, permitindo tomar o controle sobre seus oponentes, em um grande mapa de mundo aberto de fazer o queixo cair. O jogo é esperado para 22 de Agosto, e já está em pré-venda para PC, X-Box One, PS4, PS4 Pro, e , futuramente, Project Scorpio.

Call of Duty : WW II – Após uma cansativa série de games ambientados num futuro que parecia estar no piloto automático (que causou desgosto da comunidade), o principal título do gênero de FPS (jogos de tiro em 1ª pessoa) retorna às suas raízes. O game acompanhará a história da 1ª Divisão de Infantaria do exército americano, que lutou no front europeu da Segunda Guerra. 

Call of Duty: WWII, é desenvolvido pela Sledgehammer Games, responsável por  Call of Duty: Advanced Warfare. 

COD chega às prateleiras em 3 de Novembro, para PC, X-Box e PS4.

 Façam suas apostas, pois a guerra dos consoles está à todo vapor. Nós, gamers, agradecemos.

Últimas