Prisão de médico em Pedro do Rio leva polícia a esquema de venda irregular de armas

22/05/2019 15:58

A Polícia Civil deflagrou hoje uma operação para cumprir, na Barra da Tijuca e no Centro do Rio, mandados de busca e apreensão de armas e munições vendidas irregularmente por um médico aposentado preso em março na localidade de Barra Mansa, em Pedro do Rio, Petrópolis.  Na época a polícia descobriu que o homem tinha autorização para ter armas, mas três delas tinham sido vendidas. Ele acabou indiciado por comércio irregular de arma de fogo, já que repassou as armas depois da autorização de posse. A ação realizada hoje terminou com três armas apreendidas e dois presos.

Segundo a delegada Juliana Ziehe, no primeiro endereço, na Barra da Tijuca, foram encontradas duas armas – a que era procurada e uma outra, com a numeração raspada. O dono foi preso por posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. No segundo enedereço, no Centro do Rio, a polícia foi informada que a arma procurada estaria em outro imóvel, em Cachoeiras de Macacu. As equipes foram em local e apreenderam a arma. O dono também foi preso por posse ilegal de arma de calibre permitido (cabe pagamento de fiança).  

Leia também: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Petrópolis para desarticular quadrilha comandada por deputado estadual de Magé

Leia também: PRF apreende mais de R$ 1 milhão em esmeraldas na Rodovia Presidente Dutra

Últimas