Procon autua 12 agências bancárias por não manterem vigilantes por 24h
Em mais uma ação do Procon, 12 agências bancárias do Centro Histórico foram autuadas na madrugada desta quarta (5), por descumprirem a da Lei Municipal 7.640 que prevê a presença de vigilantes 24h por dia. Os profissionais devem permanecer no interior do estabelecimento bancário em local seguro, com alarme e acesso ao terminal telefônico para rápido acionamento policial em caso de emergência.
Leia também: Ação do Procon orienta consumidores sobre direitos durante as férias
Todas as agências da cidade já haviam recebido notificação do órgão para providenciar a atuação do profissional, porém, nesta segunda vistoria, a equipe constatou o descumprimento da lei. Foram autuadas cinco agências do Itaú; duas do Santander; quatro do Bradesco e uma da Caixa Econômica Federal. A ação tem a finalidade de preservar a segurança dos clientes, que utilizam as unidades bancárias também fora do horário de funcionamento.
A primeira fase da fiscalização, cinco agências foram autuadas todas na Rua do Imperador, por não cumprirem a lei do vigilante. As duas fases das fiscalizações às unidades foram acompanhadas pelo vereador Justino do RX. As vistorias passarão a ser constantes até que todas elas estejam regulares.