Procon realizará ações itinerantes para receber e formalizar denúncias contra a Enel

25/02/2023 11:28
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

O Procon Petrópolis anunciou que realizará, a partir da próxima semana, ações itinerantes nas regiões mais afetadas pelas interrupções de energia elétrica nas últimas semanas, em especial nos distritos. O objetivo é receber e formalizar denúncias contra a concessionária Enel.

Todos os moradores que tiveram ou ainda estão enfrentando problemas com o fornecimento de energia elétrica podem procurar o Procon Petrópolis para formalizar a denúncia. Além das ações itinerantes, as reclamações também podem ser feitas por e-mail (procon@petropolis.rj.gov.br), telefone (2246-8469) ou pessoalmente na sede do Procon, no Centro da Cidade.

“A resolução 1000/2021 da Aneel, que estabelece as regras de prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica, estipula os prazos para ressarcimento e resposta das concessionárias. O pedido de ressarcimento dos prejuízos causados pelas interrupções de energia pode ser feito em até cinco anos, mas se for feito em 90 dias o processo é bem mais rápido e menos burocrático. Além disso, o consumidor fica dispensado de apresentar a nota fiscal do produto”, explicou o procurador geral do município, Miguel Barreto.

O Procon Petrópolis funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e fica localizado na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro (na Praça Visconde de Mauá – Praça da Águia).

“Colocamos uma equipe para tratar exclusivamente das reclamações e lembramos que o consumidor que desejar será encaminhado ao judiciário para obter o ressarcimento e eventual dano de natureza extrapatrimonial e dano moral. O serviço é essencial e nesse sentido está sendo tratado com prioridade máxima pelo Procon Petrópolis, desde a semana passada”, ressaltou o coordenador do Procon, Fafá Badia.

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