Procon terá equipamento para negociação de consumidores com BMG, Avon e Volkswagen

31/07/2019 12:26

Uma parceria entre o Procon Petrópolis e a empresa D’acordo Mediações, responsável por negociar e mediar soluções para as empresas BMG, Avon e Volkswagen, vai garantir a instalação de um totem na sede do órgão, no Centro. Nele, o usuário poderá, de maneira rápida e facilitada, chegar a um acordo com essas três empresas. O contrato entre a prefeitura acaba de ser assinado e a previsão é que já no mês de agosto o totem seja instalado no Procon.

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O funcionamento é simples: ao chegar no Procon o consumidor só precisa tirar o telefone do gancho, selecionar uma das três empresas disponíveis e aguardar o atendimento por parte do mediador. A partir daí é estabelecida uma vídeo-chamada onde o cliente pode ver com quem está falando. O consumidor deve relatar problema que vem tendo e o representante da empresa vai propor um acordo. Caso seja aceito aquele acordo, o próprio totem imprime o arquivo e o cliente assina duas vias: uma para ele e outra para o Procon, que acompanha o processo e homologa o acordo feito entre as partes.

“Este é mais um braço que ganhamos para agilizar e resolver as demandas dessas empresas que chegam ao Procon. Esse totem só existe em 11 Procons em todo o país então podemos dizer que, mais uma vez, estamos inovando, buscando soluções definitivas e parcerias que serão um legado para a cidade. Assim, também conquistamos o Procon Móvel e o Aplicativo Procon Petrópolis. Trabalhamos com modernidade, inovação e, principalmente, resultados”, destaca o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

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O Procon já prepara um espaço dentro da sua estrutura para recebimento do equipamento. Para utilizá-lo não haverá necessidade de pegar senha, mas o consumidor deverá homologar os acordos, caso aceitos, com a equipe, que estará à disposição para esclarecer dúvidas, auxiliar no manuseio do totem, explicar o funcionamento das legislações no que tange às relações de consumo, entre outras questões. O objetivo, além de agilizar o atendimento, é que o consumidor saia satisfeito com a resolução do seu problema.

O terminal de autoatendimento vai funcionar no mesmo horário do Procon, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro – ao lado da Câmara dos Vereadores.

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