Projeto Ação Social pela Música recebe instrumentos musicais de loja de departamento
O Projeto Ação Social pela Música ganhou neste fim de semana instrumentos musicais da Leader como parte da campanha “Já é Natal em todo o canto”, promovido pela loja. A entrega de violinos e violoncelos aconteceu no salão da Igreja São Judas Tadeu, na Mosela, onde a orquestra fez uma apresentação especial para comemorar a doação. Cerca de 100 pessoas participaram da solenidade.
“Uma das nossas marcas registradas sempre foi a música. Para muita gente, o clima natalino começa quando divulgamos nosso jingle. Inovamos no ano passado e entramos na onda das redes sociais. Acreditamos no poder de transformação da música proporciona e, por isso, desenvolvemos uma campanha de curtidas e compartilhamentos para contribuir para a inclusão social crianças e adolescentes de comunidades em situação de vulnerabilidade. Temos certeza de que, com mais instrumentos, novos talentos ganham visibilidade”, disse Alberto Pirro, head de Marketing da Leader.
A Ação Social pela Música existe há oito anos na Mosela e há quatro no Vale do Cuiabá atendendo mais de 460 crianças e adolescentes entre oito e 18 anos. “Estamos muito felizes e agradecidos por termos sido escolhidos pela Leader. Essa contrapartida social das empresas e marcas é importante para o desenvolvimento dos projetos sociais”, ressaltou o coordenador do projeto, Júlio César Camargo.
Para arrecadar os instrumentos, a Leader promoveu a campanha “Já é Natal em todo canto”, em 2018. Foram mais de 40 músicos espalhados pelas ruas do Rio tocando temas natalinos e o tradicional jingle da loja. Quanto mais curtidas e compartilhamentos dos vídeos divulgados nas redes sociais, mais doações de instrumentos para projetos sociais ligados à música. Foram mais de 300 mil curtidas e compartilhamentos, o que rendeu dezenas de instrumentos para beneficiar instituições parceiras da marca.
Além de Petrópolis, a Ação Social Pela Música coordena e administra outros 12 núcleos de aprendizado musical espalhados pelo país, beneficiando mais de 3.900 crianças, adolescentes e jovens. No estado do Rio de Janeiro há projetos no Complexo do Alemão, Morro dos Macacos, Rio da Pedras e Cidade de Deus.
Em Petrópolis, o projeto acontece na Escola Municipal Frei Aniceto, na Mosela e na Escola de Educação Integrada Padre Quinha, no Vale do Cuiabá. O atendimento aos meninos e meninas é totalmente gratuito.