Projeto Bluemood: experiência única que une música clássica e vídeo
Um projeto que começou em uma turnê nos Estados Unidos, será uma das atrações do Festival Sesc de Inverno deste ano. O saxofonista Breno Morais foi convidado para fazer uma apresentação em Dallas, montou o set Bluemood e pôs o pé na estrada. Da turnê trouxe na bagagem muito mais do que experiências novas no livemusic, mas trouxe a iniciativa de um projeto que mistura música e vídeo, e que promete agitar o público do festival no próximo domingo.
Com uma trajetória impecável no livesax pelo Brasil e também no exterior, o petropolitano, resolveu transformar o set em uma experiência musical e audiovisual. Para isso, criou parcerias com os músicos Gustavo Gastão, Yuri Garrido, a Deejay Letícia Queiroz e a Produtora Firma Criadores, que juntos deram forma e som ao Blue Mood.
São mais de trinta profissionais petropolitanos envolvidos no projeto. No domingo, ainda terá a participação especial do músico petropolitano João Felippe. Breno conta que a ideia é criar uma experiência da música ao vivo com o audiovisual, em quatro telões com projeções que interagem com a participação dos músicos no palco, serão produções em estúdio, clipes, entre outras formas de arte.
O saxofonista é pioneiro na junção da música eletrônica com a acústica no Brasil, já se apresentou em 8 países e por mais de 20 estados brasileiros. “Nesta apresentação o público pode esperar uma imersão na música e audiovisual, muita informação e interação com profissionais de diversas áreas e estilos”, destacou Breno.
O objetivo do Bluemood é construir uma mensagem positiva a partir dos sentimentos que o público tem comum. “Queremos transmitir uma mensagem de contato entre as pessoas, uma experiência de evento que traga alegria e novidade”.
A apresentação será no domingo, dia 29, às 20h, no Café Concerto, dentro do Palácio Quitandinha. A entrada é um quilo de alimento não perecível. O Sesc pede que os interessados cheguem com antecedência de pelo menos 1 hora.