O Executivo municipal enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que institui a “Corridinha do Nonô” no calendário oficial de eventos da cidade. No último domingo (30) foi realizada a 2ª edição da corrida, que comemorou o aniversário de 88 anos de Claudionor Xavier de Mattos, carinhosamente conhecido como “Seu Nonô”. Cerca de 300 pessoas participaram.
O percurso de 3,1 quilômetros da Corridinha do Nonô incluiu os principais pontos turísticos do município, como o Museu Imperial e a Catedral São Pedro de Alcântara.
A largada foi na Praça da Liberdade, seguindo em direção à Avenida Koeler, Tiradentes e Imperatriz, até a ponte em frente à Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia/Museu). Os participantes seguiram pela Avenida Imperatriz (lado par), subindo a Rua Raul de Leoni, acessando a Rua São Pedro de Alcântara, onde receberam uma benção especial em frente à Catedral. O trajeto continuou em direção a Ipiranga, acessando novamente a Avenida Koeler e contornando a Praça da Liberdade até o pórtico de chegada.