Projeto “Leiturinha – Contação de Histórias” acontece neste domingo no Teatro Imperial

A Leiturinha será sobre o livro “Tuhu – o menino Villa-Lobos”, inspirado na infância e adolescência do maestro Heitor Villa-Lobos

21/set 08:51
Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

O Teatro Imperial apresenta um novo projeto “Leiturinha – Contação de Histórias” que leva ao público infantojuvenil o encantamento de histórias através da inter-relação do Teatro com a Literatura, e será realizada gratuitamente, sempre aos domingos, às 11h, no Teatro Imperial. A Leiturinha deste domingo (22) será sobre o livro “Tuhu – o menino Villa-Lobos”, inspirado na infância e adolescência do maestro Heitor Villa-Lobos, com doses de fantasia, sensibilidade e lirismo.

Este projeto faz parte de uma série de atividades gratuitas previstas para compor a grade de programação do Teatro Imperial, com os objetivos de incentivar o acesso a diferentes linguagens artísticas e também a formação de novas plateias.

A cada encontro será apresentado uma obra de uma renomada(o) autora(o), com dinâmicas interativas, e conduzido pela artista e professora petropolitana Christiane Carvalho.

As primeiras Leiturinhas irão apresentar a obra da dramaturga, doutoranda e mestre em Educação, mestre em Mídias Criativas, maîtrise em Teatro, professora e roteirista Karen Acioly. Já publicou 20 livros para a infância e juventude e ganhou diversos prêmios, tornando-se uma referência neste segmento. É a responsável também pelo Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens – FIL, que em 2025 deve fazer sua primeira edição em Petrópolis, no Teatro Imperial.

Últimas