Projeto social dá início a time de competição de futsal feminino

20/09/2017 16:25

Lidiane, Thaís, Ana Júlia, Betinha, Camila, Eline, Marcela, Neide, Tamires, Dandara, Joyce e Stefany. Essas são as jogadoras de Petrópolis que formam o Projeto Grão-Pará, que neste fim de semana vai estrear no Campeonato Estadual de futsal feminino contra o Pró-Rio, às 15h30 no ginásio do Clube Securitários em Engenho de Dentro, Rio de Janeiro.

A equipe que vai representar o município no Estadual vem treinando desde o início do ano para essa competição, considerada a mais importante do calendário do projeto. Antes disso, as meninas participaram de três disputas que terminaram com vice-campeonatos: Copa da Amizade, Circuito Estadual de Rio Bonito e a Copa 7 Anos Grão-Pará. 

Desta vez, segundo o técnico Claudinei Raimundo, o Nei, a bola não “baterá mais trave”, numa alusão à escassez de títulos que não foram, conquistados neste ano por pouco. Embora reconheça que o Campeonato Estadual apresenta adversários difíceis de serem batidos, Nei disse confiar no trabalho que vem desenvolvendo com as suas comandadas.

“Fazemos um trabalho aqui há muito tempo. Temos jogadoras não só daqui de Petrópolis, mas de outras cidades. Todas gostam de treinar e jogar conosco e estão bem preparadas para o que está por vir”, disse o técnico do time petropolitano, que dirige pela segunda vez o plantel num Estadual – a primeira foi em 2015 e terminou a participação em quinto lugar. 

Com o apoio do SMH, o Projeto Grão Pará torce para conseguir mais patrocínios para bancar as despesas durante o Estadual, que ainda contará com as presenças de Brás de Pina, maria das Graças, Juventus, Pavunense e Pró Rio. Esse projeto nasceu no dia seis de agosto de 2010, na quadra do BNH do Alto da Serra, onde Claudinei reuniu os amigos e deram o pontapé inicial ao plano de incentivar a juventude a praticar esportes.   



Últimas