Prometida há mais de um ano, pista de skate em Itaipava não sai do papel

20/02/2019 16:48

Prometida há mais de um ano, a pista de skate no Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava, segue apenas no papel. A obra vai custar cerca de R$ 308 mil, incluindo recursos do extinto Ministério do Esporte e contrapartida da Prefeitura. 

Leia também: Obra da pista de skate em Itaipava será retomada ainda em novembro

As obras deveriam ter sido executadas em até 120 dias após a ordem de início dos serviços pela Prefeitura. A primeira licitação da obra previa que a construção começasse no início do mês de julho de 2018 mas, segundo a Prefeitura, ela não foi iniciada em decorrência do período eleitoral da época, que estava em vigência. 

“A Caixa Econômica não fez a liberação do repasse por conta da lei eleitoral, e por isso o serviço precisou ser interrompido. As obras ganharão velocidade a partir deste mês”, informou o órgão, em nota em novembro.

Apesar da comunicação no fim do ano passado, o lugar que abrigará a pista continua sem qualquer sinal de obras. 

Caixa autorizou obra em junho de 2018

Em novembro, a Caixa Econômica informou que emitiu a autorização de início do projeto no dia 28 de junho de 2018 para a liberação da verba, mas que a medição que o município encaminhou na época não caracterizava início de obra. A Caixa afirmou também que, do valor total previsto para a construção, R$ 235 mil, já tinham sido repassados. Isso corresponde a 80% da quantia. 

Os recursos, apesar de disponíveis, só são liberados para o município de acordo com a execução física da obra, o que ainda não aconteceu. O contrato tem vigência até o próximo dia 1º de março.

Em nota a Prefeitura informou que a obra precisou ser interrompida no ano passado por causa de restrição imposta pela legislação eleitoral. Por isso, a empresa responsável pela obra solicitou a extensão do prazo de execução. Segundo a Prefeitura, o pedido ainda está sendo analisado. 

Últimas