Proprietário da Metz Peugeot anuncia fusão com a Citroën
O proprietário da concessionária de carros Metz Peugeot, Augusto Coelho disse à Tribuna nesta quarta-feira (20) que o encerramento das atividades da marca em Petrópolis é devido a uma fusão com a Citroën. O fechamento depois de 21 anos foi anunciado nas redes sociais nessa terça-feira (19).
Segundo ele, a loja localizada no Bingen vai continuar funcionando como multimarcas. A venda de veículos da Peugeot ficará junto com a Citroën, no Quitandinha. A mudança atende ao posicionamento global do grupo PSA Peugeot Citroën, que atualmente promove a fusão das marcas em todo o mundo.
“A Peugeot e a Citroen são do mesmo grupo, por isso essa mudança. Não tem ligação com essa questão da pandemia. Já estava programado desde janeiro e acabou acontecendo neste mesmo período”, explicou o empresário.
Com a mudança, tanto as vendas quanto os serviços de manutenção passam a ser prestados pela Lille Veículos – loja da Citroën que fica na Rua General Rondon, 1347, no Quitandinha. Além da aquisição dos direitos de uso da marca Peugeot em Petrópolis, a Lille Veículos informou que absorveu metade dos funcionários da Metz. O showroom da concessionária já passa por reformas para abrigar as duas marcas.
Leia também: Motos barulhentas podem estar com os dias contados em Petrópolis