Punição ao Duquecaxiense pode deixar Serrano mais perto da “B

11/08/2016 11:00

O Serrano acompanha com muita atenção o desdobramento da punição imposta pela Federação de Futebol do Rio ao Duquecaxiense na noite de anteontem. A entidade acusa o clube de Duque de Caxias de não pagar três borderôs de partidas durante a primeira fase e pede a eliminação do Campeonato Estadual da série C.

 até amanhã para liquidar com as dívidas acumulada pelos jogos não pagos à Federação. Caso contrário, além de sofrer com a pena máxima, ou seja, a exclusão da competição, o Tribunal de Justiça Desportiva poderá ampliar as sanções. 

Ainda que consiga regularizar a situação na Federação até sexta-feira, já perdeu os pontos do jogo contra o Futuro Bem Próximo, que estava previsto para acontecer no estádio Marrentão, em Xerém, pela quarta rodada da competição. Na tabela enfrentará na quinta rodada o Rio-São Paulo no dia 21 deste mês e o Serrano no dia 28, em Petrópolis.

O borderô – um documento obrigatório que contém as principais informações sobre a partida – custa, em média, R$ 3.200. Ou seja, a dívida acumulada chega a quase R$ 10 mil.

O caso do Duquecaxiense não escapará dos olhos dos dirigentes do Serrano, que monitoram a situação do rival do grupo B. Ontem, o presidente do clube petropolitano Alexandre Beck, o China, preferiu dar um olhar exclusivo ao problema enfrentado pelos caxienses. “É ruim para o campeonato, principalmente para o Duquecaxiense, que deve estar enfrentando problemas financeiros. É muito complicado. A nossa vontade é jogar e ganhar no campo. Até porque, o adversário ainda tinha chances de classificação para a série B”, lamentou China.

Por outro lado, caso a punição se mantenha, o Serrano fica muito próximo do acesso à série B em 2017. Sobrariam apenas dois jogos para completar sua participação nessa fase. Com nove pontos, conquistados em três partidas e empatado com o Juventus na classificação geral do grupo B, o Leão da Serra terá o próprio Juventus e o Bela Vista para concluir sua participação no returno.


 

Últimas