Qual a consequência da venda de Luiz Henrique para o futebol local?

02/fev 09:00
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

Luiz Henrique é jogador do Botafogo. O segundo petropolitano a jogar pelo Glorioso este ano – Rafael já está lá desde o ano retrasado -, o meia-atacante que foi a estrela da Copa Tribuninha de 2023 assinou com o Botafogo no negócio mais caro do futebol brasileiro. O desdobramento disso pode ser jogar um holofote no futebol local. Nesta semana, foi concluída a venda de Gabriel Pec para o LA Galaxy, dos Estados Unidos. Nunca antes na história do esporte mais popular do país, Petrópolis esteve tão em evidência. A expectativa é a de que as atenções de empresários e clubes se voltem para o trabalho realizado por essas bandas. É hora das agremiações petropolitanas aprimorarem para, quem sabe, prover o país e o mundo com talentos irresistíveis.

Escolinhas se enfrentam neste sábado no Gol de Placa

Início de temporada. E chegou a hora de começar a se preparar para os campeonatos que estão por vir em 2024. Neste sábado, a garotada promete muito empenho em amistosos que vão reunir as escolinhas do Flamengo (Petrópolis) contra o Palmeira. O primeiro jogo começa às 8 horas com o sub-9, em seguida o sub-5, às 9h30 e, por fim, o sub-7 às 11h15.

Secretaria de esportes quer retomar as corridas de rua

Em entrevista ao podcast “Momento do Esporte”, o secretário de esportes, Thiago França, manifestou seu desejo de retomar o calendário de corridas de rua em Petrópolis. Entusiasta da modalidade, ele acredita que eventos do gênero podem atrair novamente centenas às ruas, além do incentivo a atividades junto às comunidades petropolitanas.

Projeto gratuito terá esportes no Parque Municipal de Itaipava

O Parque Municipal de Itaipava vai abrigar no próximo dia 26 o projeto “Container do Esporte”, que reunirá profissionais especializados nas modalidades de vôlei, handebol, tênis, badminton e atletismo. O evento vai durar todo o dia e será voltado para crianças entre 6 a 12 anos. As inscrições estão abertas na secretaria de esportes, na rua 16 de março, 183, Centro.

Kanela tem se destacado pelo Bangu e deixa serranistas otimistas

O Bangu conseguiu seu primeiro ponto na Taça Guanabara recentemente, ao empatar em 2 a 2, graças a um gol de Kanela (não sei se é assim que se escreve!), que é jogador do Serrano. Sua atuação contra o Vasco foi ótima e isso foi motivo de alegria entre os torcedores petropolitanos. Afinal, ele será peça chave na equipe que disputará o Campeonato Estadual da Série A2, em maio.

Corrida de rua, de acordo com pesquisa, é o preferido esporte dos brasileiros

Segundo uma pesquisa realizada pela Ticket Sports, houve um crescimento da procura pela corrida de rua de um ano para outro. Em 2022, a plataforma de vendas de inscrição para eventos esportivos mostrou que houve 1.181 corridas em todo o país, mas este número cresceu 20 por cento em 2023. No ano passado, foram 1.421 provas realizadas. Um relatório da Strava, aplicativo de corrida, ciclismo e trilha, a modalidade foi a mais popular do país.

Coral Concórdia será sede da última etapa do Estadual de Bolão 16

No dia 27 de abril deve acontecer a etapa de encerramento do Campeonato Estadual de Bolão 16. E segundo a Federação do Rio, neste dia o evento será realizado na pista do Coral Concórdia, na rua 13 de maio. O Coral também terá uma equipe na competição. Isso confirma a importância da Cidade Imperial num esporte que é pouco praticado no país, mas possui enorme relevância para seus atletas.

DOIS TOQUES

Esporte ficou de fora da pauta dos conselhos – Não houve pauta para o esporte na reunião semanal dos conselhos pela segunda semana consecutiva.

LPD à espera de recursos – Sem a emenda impositiva, os campeonatos promovidos pela LPD estão no aguardo de um posicionamento oficial do Governo Municipal para o custeamento da taxa de arbitragem.

Últimas